Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



Bloco manda Jardim para a rua e pede eleições

O governo regional é uma "fraude" porque não cumpre as promessas eleitorais e já não representa a maioria dos madeirenses

O cartaz já se espalhou pelo Funchal.




O Bloco de Esquerda lançou hoje um cartaz a dizer "Jardim, rua!" porque o chefe de governo foi eleito "com base numa fraude". No encontro com os jornalistas, o líder bloquista acentuou que, antes de ser eleito, "Jardim enganou os madeirenses e os eleitores que votaram no PSD". Portanto, se já não representa a maioria da população, justifica-se exigir "Jardim, rua!", diz aquele dirigente.
Assim arrancou a campanha através da qual o Bloco pretende evidenciar publicamente a "autêntica fraude" que é Jardim e a sua maioria estarem a falhar a promessa eleitoral de não permitirem aumentos de impostos na Madeira nem a implantação das "desastrosas medidas sociais" que o governo de Lisboa e a troika internacional impõem aos portugueses e aos madeirenses.
"Depois das eleições, vimos que os impostos aumentaram, o custo de vida subiu e a Região, com Alberto João Jardim à cabeça, assinou um programa de ajustamento financeiro que empobrece ainda mais os madeirenses" atacou Roberto Almada esta tarde, sublinhando: "A vida dos madeirenses tornou-se num verdadeiro calvário."
Nesta ordem de ideias, o BE exige a demissão de Jardim bem como a realização de novas eleições. "O povo deve ir às urnas", propõe Almada, "dizer se quer ver continuar em funções um governo que enganou os madeirenses ou se chegou a hora de eleger um governo de esquerda que faça frente a estas medidas anti-sociais."
Rasgar o programa de ajustamento financeiro é o que fariam os bloquistas caso deles dependesse romper já com as propostas de Passos Coelho e da Troika.


Consoante mostrámos em peça anterior, não só o Bloco tem aquela opinião sobre o destino a dar ao chefe do governo.


Sem comentários: