Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Delícias da Madeira Nova

No laranjal, partido e governo
...é tudo a mesma coisa


COSTA NEVES EXPULSO DO PPD POR ATACAR GOVERNANTES
 



 
 
 
 
 
 
 
 
As afirmações de Henrique Costa Neves o ano passado a propósito das 'obras do aterro', que Jardim considerou insultuosas, visaram pessoas na qualidade de governantes. Mas o vereador acaba de ser condenado ao nível partidário. O conselho de jurisdição do PPD decidiu não fazer destrinça e aplicou a pena máxima: expulsão.
Uma fonte social-democrata de topo afirma-nos que não podia ser de outra maneira. Porque Costa Neves, ao mostrar-se surpreendido pelo facto de "ninguém se demitir", "ninguém ir preso" [por causa das obras no porto], sabia perfeitamente que os atingidos pelas declarações, além de membros do governo, são dirigentes do PPD.
Lembra-nos a nossa fonte que ofendido não foi apenas o presidente do governo, mas também o vice, o secretário das Finanças e o secretário da Saúde, por exemplo, todos com cargos no partido, à época e ainda hoje.


Vereador foi ouvido no partido duas vezes e não quis apresentar testemunhas

Foi levado em conta, igualmente, que, depois dessas polémicas afirmações, Costa Neves voltou à comunicação social para reiterá-las e desconsiderar o seu partido, dizendo estar despreocupado relativamente ao que o conselho de jurisdição resolvesse.

Costa Neves foi ouvido duas vezes por aquele órgão e recusou sempre retractar-se, pelo contrário, insistiu nos seus pontos de vista. Também disse dispensar testemunhas.

Sobre a hipótese de esta expulsão constituir uma vingança contra mais este apoiante de Miguel Albuquerque na corrida à liderança do PPD, que continua bem animada depois do empate técnico de 2 de Novembro, os responsáveis do partido rejeitam-na, alegando que Costa Neves até podia ter sido expulso antes daquele acto eleitoral.

Como se sabe, Jardim e seus subordinados no governo que se consideram ofendidos apresentaram queixa-crime contra o vereador do Ambiente. O processo corre em tribunal comum.

Haverá mais alguém na calha para ser alvo de um processo destes, que desaguam na expulsão?
Não - responde-nos categoricamente a nossa fonte do PPD.

São membros do conselho de jurisdição que sentenciou Costa Neves com a pena máxima: José Prada (presidente), Ventura Garcês, Jorge Freitas, João Carlos Gomes, e Carla Cristina Jesus Alves.

Temos a certeza de que, a esta hora, Costa Neves estará a receber felicitações de vários quadrantes do seu partido e não apenas. O engenheiro, político e antigo operacional na Guerra Colonial também considerará esta expulsão como um 'tiro no pé' para a actual situação na Rua dos Netos e, para si, uma medalha relativa ao seu combate ambiental e político.

5 comentários:

Anónimo disse...

era esperado . de um concelho de jurisdição cujo presidente é aquele brilhante jurista de nome prada , não seria de esperar outra coisa. o eng Costa Neves não precisa de palavras de animo pois atitudes dignas de um bando de escrotos não perturbam ninguem , agora vejo com alguma pena o psd continuar a sua alegre caminhada para o abismo.

Vox Cognitionis disse...

Tiro no pé do PSD-M!
Com a eventual efetivação da expulsão do PSD-M de Costa Neves, ficam politicamente criadas as melhores condições (objetivas e subjetivas) para que o dito encarne o papel de independente. O independe que faltava à oposição (e ao PSD-M de Albuquerque) para criar um facto político irreversível para a derrota do PSD-M na CMF. Penso que ninguém duvida que se Costa Neves se apresentar como candidato independente à CMF, corre o risco de ganhar as eleições com larga margem contando com o apoio da chamada “maioria descontente” (não obstante Bruno Pereira reunir as minhas simpatias pessoais para a CMF).
Este atual PSD-M de AJJ não tem emenda. Mais um tiro nos pés! Mesmo agora que era necessário esquecer-se os resultados de 2 de novembro e partirmos, aqui no Funchal, para um apoio unificador e consistente a Bruno Pereira!
... dass!

Anónimo disse...

O sr engº costa neves não vive a custa do partido ao contrario de muitos que sem o partido não vivem.

Anónimo disse...

A democracia no seu melhor: liberdade de expressão, assim foi e assim é. Na democracia madeirense, quem fala verdade suspende a democracia e é suspendido, por ordens democráticas superiores. Assim foi, assim é. Nada que espante, nada que surpreenda! Há excesso de Democracia, foda-se!..

Anónimo disse...

Esta expulsão vai-se virar contra eles. Eles ande por aí...à procura de burage...tal como advertia Eça de Queirós, Portugal é um porco adormecido, ao qual urge aPLICAR VIOLENTO CHOQUE ELETRICO. Por outras palavras, o suíno vive no meio da m****, mas é impensável que queria dela sair, tal como não se escusa a chafurdar na MESMA. NÃO HÁ VONTADE POLÍTICA, DIR-SE-Á. M**** e políticos têm o mesmo chiqueiro. Não há como de lá retirá-los...Resta a electrocução!