Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Delícias da Madeira Nova



Laranjal em pé-de-guerra



As novas esferográficas para os deputados PPD, porque, mais do que nunca, o ambiente por ali é de cortar à faca.




O ambiente enegreceu, se ainda podia enegrecer mais, com aquele acesso de fúria de Jaime Ramos em plena reunião do grupo parlamentar. Desta vez, o veterano líder dos deputados PPD não enxovalhava um treinador do União dos que bastas vezes foram tentar receber vencimentos ao gabinete parlamentar de Jaime. Nem escorraçava nenhum jornalista vendido a Lisboa ou à maçonaria. Ou algum vassalo seu da Assicom ou afim.

Desta vez, o fogoso Jaime caiu em cima de um barão laranja como ele: Miguel de Sousa, antigo líder da JSD-M, antigo vice do governo regional, dirigente partidário desde sempre e actual vice-presidente da Assembleia Legislativa.
A intragável atmosfera naquele partido agitou-se com o episódio da descompostura passada por Jaime Ramos quando Miguel de Sousa tentou apresentar uma ideia sobre o agendamento do grupo a que pertence.
Julgava-se contudo que, mau grado a 'badalação' do caso entre funcionários do parlamento e até deputados adversários do PPD, as consequências do caso poderiam ser adiadas lá mais para a frente. Miguel de Sousa não reagiu, julga-se que para evitar conflitos nesta fase.
Acontece que o DN lançou à opinião pública esta rábula de jaimite, na edição de hoje, quarta-feira.
Está o caldo entornado.
Para que lado sobrarão os estilhaços?

6 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Estejamos serenos.
Por mais bordoada que ocorra no delfinato jardinista, restará sempre a figura salvadora e carismática do... Manuel António.

jorge figueira disse...

A desde sempre temida balcanização aproxima-se velozmente.

Luís Calisto disse...

Confesso que ambas as situações aventadas pelos ilustres Comentadores me deixam optimista quanto ao futuro da Madeira.

Anónimo disse...

Tudo tem o seu tempo, o PPD já foi chão que deu uvas, terá fértil que produziu destacados elementos da macarronada com chouriço social democrata. Este sistema, em si e na sua essência, já deu o que tinha a dar, e quem dá tudo o que tem a mais nada é obrigado, reza a sabedoria popular que é pródiga. Estamos a viver tempos difíceis e controversos, aos quais ninguém poderá prever a sua amplitude e eu, tal como Passos de Coelho, não tenho no meu nobre gabinete uma bola de cristal,no sentido de me tornar um verdadeiro exímio na arte da advinhação, da bruxaria, da superstição, etc. Bem que gostaria...Juro que um dia irei enveredar por esse caminho pra não ter irremediavelmente de sair - digo emigrar - da tão saudosa terra que me viu nascer. Emigrem eles e relatem-me à posteriori a boa/má experiência dessa aventura. Puta que os pariu, nunca deveriam ter vindo ao mundo pra infernizar a vida de ninguém. Diabos os levem pra bem longe deste planeta tão lindo e maravilhoso...Oremos irmãos e rezai para quye este "Estado de coisas" dure e se prolonge por muitos ec bons anos. Amén!......

Anónimo disse...

Comungemos desta nobre política que pensa só e apenas no seu umbigo...Felizes daqueles que através da política do chiqueiro e da burage engane com papas e bolos o Zé povinho...Ai grandes homes!...Cada vez, eu goste mai deles. AI seus pestes do Diabo!...Como diria minha avó: " se vocês nã fosse inventados o que seria de nós.

Anónimo disse...

"..antigo líder da JSD-M, antigo vice do governo regional, dirigente partidário desde sempre e actual vice-presidente da Assembleia Legislativa."

que é como quem diz: a mamar desde 1970!
Lembrei-me do azeite Galo.