Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Economia






FUNDO MONETÁRIO PROPÕE
MAIS 'REFORMAS INTELIGENTES'

'Se os portugueses estão em pele e osso, pois isso quer dizer que ainda se pode cortar numa dessas duas gorduras', sustenta Christine Lagarde
 



O 'Jornal de Negócios' abalou Portugal nesta quarta-feira com a divulgação de novo relatório do Fundo Monetário Internacional a indicar mais sacrifícios à nossa economia.
Sem qualquer rebuço, os técnicos do FMI acabam de atirar aos pobretanas lusitanos, de facto, mais um relatório que lhes aumenta cruelmente a miséria.
Insatisfeitos, não lhes chega ver 10 milhões em pele e osso. Acham que as duas coisas ao mesmo tempo são um luxo. Não está tempo de alimentar gorduras.
Urge, diz o relatório, baixar mais 4 mil milhões na despesa de cada ano. Como consegui-lo? Olhem, por exemplo aumentando as taxas moderadoras, mandando 50 mil professores para casa (se ainda a tiverem) e cortando ainda mais em todas as pensões dos vadios que descansaram toda a vida e querem 'bolos e sol' depois de velhos.
Diz mesmo a perversa Christine Lagarde, directora-geral do FMI, que os velhos e os funcionários públicos são as 'ovelhas negras' da sociedade, vivendo num luxo que ofende e prejudica os mais jovens. Pelo que, sentencia, devem ser esses dois sectores os mais fustigados pelo chicote fiscal.
 
O relatório, já entregue ao governo português, vai ao ponto de apontar classes profissionais género polícias, militares, professores, médicos e  juízes como detendo "demasiadas regalias". Toca a despedir e a cortar.
Preparem-se, portanto, para o pior.
 
Lagarde não descarta uma solução mais drástica depois dos cortes agora anunciados. 'Se os portugueses se queixam de estar na pele e no osso, então esperem para quando cortarmos 50% dessas gorduras!", terá confidenciado a Victor Gaspar.

4 comentários:

paulo disse...

A caminho da Grecia, e em alta velocidade.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Será desta que Jardim vai declarar a independência?

Luís Calisto disse...

Por menos, Caro Coronel Fernando Vouga, já vi sua excelência fazer essa ameaça...

Paulo disse...

Como sera quando Jardim tiver que aplicar o tal memorando que assinou com o Coelho, ate aqui ele tem andado a fugir um pouco com o rabo ha seringa, mas em 2013 penso que ele nao tem escapatoria, 2013 sera a machadada final em AJJ, la se vai, o que resta, do apoio de ainda algum do povo cada vez mais,pata rapada e menos superior.