Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Madeira ao Vivo



GARCÊS EM LISBOA, 'MEIO CHEFE' EM BRUXELAS

O secretário das Finanças foi visto no Terreiro do Paço e o das Angústias também mandou fazer as malas para voar


O nosso agente na capital do reino acaba de nos fazer chegar um despacho com a informação de que Ventura Garcês, secretário das Finanças da Madeira, circulou esta quinta-feira à tarde nas imediações do Ministério de que depende.
Na zona do Terreiro do Paço, Garcês teria caminhado à pressa rumo às Finanças, acompanhado por alguém que ao nosso agente pareceu o director regional do Tesouro, Rui Gonçalves.
A presença dos quadros insulares nas Finanças de Victor Gaspar teve como objectivo, como habitualmente, pegar na ordem de operações para Janeiro-Fevereiro determinada pelo ministro e vir aplicar na Madeira sem piar. 
Não tivemos notícia de que as conversações com o recepcionista do ministério tenham corrido pior do que das outras vezes.

O nosso agente K-7 deslocou-se à Portela esta noite, na tentativa de interpelar o secretário à partida para o Funchal, mas não deu com ele, de modo que não sabemos se Ventura veio mesmo ou se viaja para cá esta sexta-feira.

De concreto, sabemos apenas que 'Meio Chefe' parte na próxima semana para Bruxelas, a fim de tratar de assuntos relacionados, julgamos, com a Madeira. Como de costume, os recontros decorrerão na discrição do Sheraton da capital belga, para iludir a concorrência e os da má-língua.
Só não podemos adiantar a hora do voo que o levará do Funchal porque, como sabe, há razões de segurança e ele não gosta que se abra o jogo. Sabe-se lá quem pode aproveitar para viajar no mesmo avião e fazer alguma?!


1 comentário:

Anónimo disse...

deve ter ido a brochelas tratar de um assunto da maxima importancia , e que não pode ser tratado sozinho devido á impossibilidade de dobrar as costas