Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Madeira ao Vivo



O DINHEIRO QUE PAGAMOS AOS ADVOGADOS


Um artigo do DN, edição terça-feira, escarrapacha sem hesitações o dinheiro que o sector público gasta em casos de tribunal - um dinheirão, para sermos menos avaros.
Que o Dr. Guilherme se tornou assíduo na matéria, já todos sabemos. Assim que alguém fala do 'Meio Chefe' parecemos ouvir o nosso MacGyver: 'Aquilo é que é ofender, sr. presidente, merecia um processo!'
Ora!
Pela relação apresentada e muito bem 'caçada', podemos ver que outros advogados justificam sobejamente com 'números' o cognome de 'advogados do regime'. 
Mas há quem se espante de encontrar  causídicos cujos nomes ainda dizem pouco. 
Pergunta-se: os processos com o sector público não deviam meter, da parte deste, um concurso para escolher advogado?
É que 81 mil € para cobranças coercivas ao serviço do IGA é um bocado de dinheiro. E o mesmo se pode dizer do caso da Apram e de outros itens.

Uma nota: desconhecíamos que a Direcção de Assuntos Fiscais anda com um processo em tribunal. Diz ali que o caso é do titular João Machado, mas obviamente que em causa está o importante departamento governamental.

É imprescindível, a quem ainda não o fez, a leitura de mais uma brilhante peça do jornalista Miguel Fernandes Luís na edição em papel do DN. Vem hoje (terça-feira) na página 3.
E, quando ler, recorde-se: é o caro Leitor quem paga toda aquela advocacia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem é o Dr. David Gomes, terceiro na lista dos juristas "abonados"?

Anónimo disse...

Esse senhor é o mandatário do Jornal da Madeira, na acção de insolvência do Sá. Só são cerca de 20 mil euros...

Anónimo disse...

Esta lista está incompleta, peca muito por defeito, não por culpa do jornalista que consultou a base de dados dos ajustes directos. Faltam os honorários dos "advogados do regime" de muitos outros processos e, sobretudo, as avenças em que o nosso MacGyver é campeão d´aquém e d´além mar...