Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Madeira ao Vivo



CARROS DO DESGOVERNO EM QUARENTENA

Também por causa dos custos do seguro, há muitos automóveis particulares encostados às boxes. É o que releva o DN na sua edição desta quarta-feira. De facto, as ruas estão desertas e quase dá saudades daqueles engarrafamentos intermináveis na Avenida do Mar (só as obras atrapalham agora), na Rua do Aljube, no Bom Jesus, 31 de Janeiro...
Além da ausência de lata comprimida, nota-se a facilidade que se encontra para conseguir parcómetro. A qualquer hora do dia, são vagas umas em cima das outras. 
Quanto às estações de serviço, aquilo agora é chegar e abastecer, sem delongas. Haja dinheiro.
Outro indicador da falta de tráfego automóvel é o desespero dos polícias - alguns como o Vaitreze - para arranjar um carrinho mal comportado ao qual passar a respectiva multa.

Mas o que nos traz aqui hoje é uma vertente complementar a essa, no campo automobilístico regional: os carros do desgoverno que vão dando entrada no parque da Cancela já ficam lá encostados, sem 'tratamento', por falta de verba. É uma lataria no parque do governo jamais vista. 
Um dia destes, quis-nos parecer que a estátua da Autonomia, que como se sabe foi jogada para o meio da sucata enquanto as lagartas remexem o aterro e as fozes, verteu umas lágrimas ao perceber a profunda crise desta terra reflectida naquele parque automóvel que tresanda a decadência. Tanto assim que alguém de atreveu ao acto caridoso de vendar os olhos à coitada da estátua, para não sofrer mais com o panorama.

Pois se o próprio espírito de Autonomia que tínhamos também já fechou os olhos, que os infernos tenham dó!...

Entretanto, há gente na diligente administração regional que, se andar um bocadinho 'a butes' enquanto as viaturas se encontram de quarentena, até ganha um pouco em saúde.

Sem comentários: