Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2013

Tragédia



RATOEIRA DOS VIVEIROS FAZ 4 MORTOS

Local do embate fatídico.

A tragédia estava à espreita e atacou pelas 5 da madrugada. O Peugeot 106, no sentido leste-oeste, que ou não conseguiu completar a guinada necessária para sair da via rápida para os Viveiros ou então se descontrolou ao querer seguir pelo túnel, foi embater na protecção à direita, com tal violência que os quatro ocupantes morreram no local.  
Desconhecemos as circunstâncias que propiciaram a tragédia. O que sabemos é que aquele nó dos Viveiros tem sido um autêntico viveiro de sustos, dando a impressão que se esperava uma tragédia como a desta madrugada para se fazer alguma coisa.

Aquela solução viária deve ser proibida. Os carros que vêm do lado do Caniço e passam ali a certa velocidade deparam-se com uma fila de outros carros com os condutores aflitos para entrar na via rápida. 
Referimo-nos à entrada que a foto seguinte documenta.



Por milagre ainda não se registou ali uma tragédia muito séria, envolvendo os automóveis que tentam entrar na via rápida e os que vêm de leste para seguir sempre ou para virar à direita, com prioridade sobre os que vêm dos Viveiros - virar à direita por uma saída em cotovelo, veja-se como funciona uma saída de via rápida!  
É um pavor sair da cota 200 para os Viveiros naquele sítio, que mostramos nos registos fotográficos a seguir.








Persistem, além daquela ratoeira dos Viveiros, diversos quebra-cabeças para os automobilistas ao longo das novas estradas da Madeira. Como por exemplo zonas de relevé ao contrário, isto é, onde os engenheiros fizeram confusão entre força centrífuga e força centrípeta. Ou saídas da via rápida... pela esquerda!

Lamentamos a tragédia desta madrugada. As nossas condolências aos familiares das vítimas, 3 rapazes e uma rapariga com uma vida pela frente.


3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o administrador da via rapida não conte com esta viatura para estatistica a apresentar ao meio-chefe para receber a portagem virtual que nós pagamos lamento as mortes

Anónimo disse...

Sera o mesmo administrador que recebia dois vencimentos um da via rapida outro da via expreso?

Anónimo disse...

Aqueles acessos á Via Rápida, nos Viveiros estão muito mal feitos. Saio lá todos os dias e apanho cada susto devido também à falta de civismo dos condutores. Mas este acidente, nem que fosse uma estrada muito bem construída, seria possível evitar. Ás 5h da manhã não havia ali o trânsito habitual à hora de ponta e pela forma como o carro ficou desfeito, de certeza que não seguia à velocidade legal para aquela zona. E se chuviscava, pior ainda...

Luís Oliveira