Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Delícias da Madeira Nova



GUILHERME E AS PALHAÇADAS

Televimos ontem, terça-feira, o nosso MacGyver preferido ironizar com os protestos do PS-Madeira contra o facto de os deputados socialistas serem invariavelmente captados de costas pelas câmaras da RTP-M em serviço no parlamento.
Câmaras, não; câmara. Aí reside o busílis da situação que mereceu a zombaria do inefável Guilherme Silva.
A RTP-Madeira só disponibiliza uma câmara para os plenários. Argumentando que não há meios. Ora, o centro regional já colocou duas câmaras na Assembleia há tempos, quando ainda havia menos meios - e quem está aqui sabe do que está a falar. A colocação dessas duas câmaras visou precisamente evitar que os deputados aparecessem de costas durante os debates, como se fossem cadastrados. 
Voltou tudo à primeira forma e há uma única e só câmara no parlamento que, 'por acaso', mostra de frente os rostos anafados dos acomodados parlamentares da maioria. Os deputados da oposição aparecem uns segundos de frente... se fizerem uma intervenção de fundo, daquelas para adormecer a plateia, com direito a palanque. No calor do debate, falam pela nuca, do ponto de vista das câmaras que Martim e Miguel mandam lá para baixo. De frente, só os Jaimes, Coitos, Medeiros e demais sibaritas do sistema.

O PS, e já não era sem tempo, reclamou. 
Então... como vai o eleitor votar num deputado que parece ter feito um mandato na Assembleia mas cuja cara se escondeu durante 4 anos? 
O protesto foi enviado para instâncias competentes. Ou incompetentes, já que se prevê que o caso não dê em nada. 
Por isso é que Guilherme falou de alto no programa da RTP-M, ontem, onde foi contemplado com várias câmaras capazes de o mostrar em plano afastado, plano médio e até em grande plano, para se lhe verem bem os respeitáveis e alvos cabelos.
Disse então o homem, gozão: os cameramen da TV sabem que os deputados socialistas são tão conhecidos que nem precisam de lhes mostrar a cara.
Ora, o nosso MacGyver não é parvo. Por isso é mais grave que tome este tipo de posição, imitando o seu 'Meio Chefe'. Atitude troglodita, de 'broquila'. 
Se a RTP não tem câmaras, pois que mostre a oposição de costas e é bem feito, diz ele.


Os animadores de entrudo que andam na Av. Manuel Arriaga contam com duas equipas de reportagem a cobrir as suas diabruras para a RTP-M... estação que não tem duas câmaras para colocar no parlamento!

Voltemos atrás: a RTP tem tantas câmaras que ainda esta tarde colocou duas equipas de reportagem a cruzar-se na placa da Manuel Arriaga, cá e lá, para mostrar as palhaçadas de carnaval do regime alimentado por 'Meio Chefe', Guilherme e companhia.
Duas equipas a tarde toda, atrás dos palhaços para o efeito contratados! 
Para o parlamento é que não há câmaras. 
Mas continue a gozar, Dr. Guilherme. Desde que decidiu trocar a sua reconhecida inteligência pelo pragmatismo da esperteza saloia que lhe tem proporcionado abastados rendimentos, já nada nos espanta.
Nada nos espanta em si. Já o comportamento da RTP-M, que só mostra PPD, Sousas e Santos, isso é que nos preocupa, até porque estamos a pagar aquilo.
Já não chegava o ex-JM...


2 comentários:

jorge figueira disse...

Faltou um plano, não referido, que é aquele em que está S. Exa.: o plano inclinado.

Luís Calisto disse...

Esse plano é sempre a descer até ao trambolhão final.