Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Delícias da Madeira Nova



Travessuras caras





'Meio Chefe' gosta de exibir o seu anti-patriotismo. Isso quando, evidentemente, a hora não é de 'meter vale' a Lisboa ou de se rebaixar subservientemente diante de personalidades de lá que ele julga poderem dar-lhe importância. 
Ele aperfeiçoou-se como um bandarilheiro incisivo a lidar aqueles que realmente gostam da bandeira nacional. Daí os seus discursos independentistas 'com cheiro a pólvora', os táxis azul-amarelos, os catamaran 'Independência' e 'Pátria', as palavras de ordem etilizadas no Chão da Lagoa, enfim.

Ultimamente, deu-lhe para 'entrar' com os 'cubanos' colocando na cabeça do molhe da Pontinha um respeitável mastro para hastear... a bandeira azul-amarela da Região. Quem chega cá por mar ou faz um percurso pela baía não se lembra de que isto é Portugal, porque a única bandeira ao alto não é verde-encarnada. 
Sua excelência não se contentou, pois, com a bandeira azul-amarela hasteada no mirante da Quinta das Angústias. Uma provocação do género: aqui na Madeira só temos um estandarte e se não acreditam levantem os olhos e pasmem com o panorama na presidência do governo.

O povo tem votado no homem e convém as pessoas mentalizarem-se de que os caprichos se multiplicarão à medida que ele mergulha na segunda infância. Acaba de fazer 70, não esqueçamos. Mais uma carga para todos nós, porque as suas birras ferem quem não lhe satisfaz a capricheira.
Veja-se o caso da bandeira na Pontinha. Lá se foram 17 mil euros para instalar aquele mastro! Sim, 17 mil euros. Não vamos dizer que o dito-cujo não vale o dinheiro, por acaso é uma peça forte, alta e aparelhada, que mete respeito. Mas se o cavalheiro das Angústias entende ordenar muitas despesas dispensáveis como esta, daqui a nada vem o Gaspar impor ainda mais sacrifícios a Zé Pagante.

Sem pretendermos dar ordens a ninguém, porque não fomos eleitos e sua excelência está sempre a lembrar que o foi, atrevemo-nos a observar que uma faixa de pano à cabeça do molhe a lembrar que isto é Madeira e mais nada e que o 'Meio Chefe' da tabanca se chama Jardim, achamos que isso fazia bem o serviço - embora reconheçamos a ranhosice mais subtil da bandeira.



O homem ainda não estava satisfeito com a bandeira pós-Flama nas Angústias...
...E mandou levantar este valioso mastro diante da capital.




1 comentário:

Deodato disse...

o Calisto essa tua paranoia vai-te levar a locura ou sera que já es