Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Madeira ao vivo



O quebra-cabeças do estacionamento

Chegou à nossa mesa de trabalho um conjunto de informações sobre o estacionamento de viaturas no Largo das Cruzes. Incidindo num caso específico. 
Uma mixórdia que, se não nos enganarmos na síntese, consta do seguinte:

Este lugar vago era, dizem-nos agora, a única reserva que existia no local, a favor  do director de Estatística.

Uma vez substituído no cargo, aquele titular, 'dono' do lugar, passou a pousar no mesmo sítio, mas já com o seu carro particular... estacionando-o à frente do seu ex-lugar oficial.

Visto de nascente, o Citroen azul, particular, passou a aparecer ali à frente. Com tranquilidade.
Mas sabe-se que a rapaziada da polícia tem de fazer o seu trabalho. O que não facilitava a vida ao director já retirado. Então, como por milagre, apareceram marcações amarelas no solo, a reservar mais um lugar - este para o Interreg. E também se pode ver no tablier do popó o salvador papelinho a dizer que o Citroen privado pertencente ao antigo director  está de serviço ao... Interreg.



Conforme a documentação que nos enviaram, o novo estacionamento está ocupado hoje e o da Estatística vago, por acaso. O lugar anterior cabia ao carro (oficial) de fazer compras domésticas e hoje para levar e trazer crianças da escola. Assim, com o novo lugar, dá-se uma salutar junção público-privada de estacionamentos. E fica toda a gente satisfeita.

Eis, pois, o que o nosso agente 'K7 e 1/2' nos deixou em cima da mesa.
Certamente, ele foi atrás da má-língua hostil a um sistema de sociedade que levou 34 anos de trabalho a montar na Madeira. 
Maçónicos!


5 comentários:

jorge figueira disse...

O Calisto tem alguma coisa contra as PPP? Estamos perante uma verdadeira Parceria Publico Privada. Acresce-lhe mais isto: sem custos para utilizador.

Anónimo disse...

o programa Interreg a que a região tinha aceeso já não existe. o unico interreg que existe actualmente não tem fundos para a região.
moral da historia : a placa não devia lá estar porque se refere a algo que já acabou e mais grave quem passou o docomento que está na viatura e com que legitimidade. importa ainda salientar que este tipo de lugares são para viaturas oficiais e não para viaturas particulares com bilhetinhos no parabrisas por isso não se entende porque razão a policia não multa a viatura.

Anónimo disse...

QUANDO É QUE ESTA GENTE SAI DE VEZ OU ESTÃO A ESPERA QUE OS FILHOS SEJAM NOMEADOS AO MAIS ALTO NIVEL PORRA?

Donato Macedo disse...

Eu penso que com uma reforma superior a três mil euros, o humilde reformado bem que poderia pagar o estacionamento, como qualquer mortal...

Luís Calisto disse...

Caro Dr. Jorge
Nada tenho contra as PPP. Muito menos contra as que dão tal resultado prático!