Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Madeira ao Vivo


POLÍCIA NO RITZ CAFÉ


Agentes à civil estiveram esta manhã de quinta-feira no interior do Café Ritz, nova coqueluche da Manuel Arriaga. Para quê? Os agentes andavam com documentos municipais na mão. Deduz-se que para verificar do cumprimento ou não das regras estabelecidas para exploração do negócio.
Os empresários que montaram o dito há tempos, com sabor strawberry, parece gozarem de algumas regalias de origem desconhecida. Pois a PSP não alinha por esses ajustes e inspecciona o andar do barco. E bem.


O Ritz tem conhecido dias de enchente.

Hoje, houve clientela especial: agentes policiais, dois dos quais a imagem mostra  ali à porta, em traje civil.


Ao mesmo tempo que a polícia inspeccionava o Ritz, o homenzinho da barraca montada perto do Golden para, no âmbito das festas de carnaval, vender o delicioso sumo de cana-de-açúcar, desmontava o seu negócio. Motivo: falta de licenças municipais.
Ora, é o que faz o governo botar ordens e autorizações sem dar cavaco à câmara. Manuel António e Conceição Estudante incentivaram o pequeno empresário a instalar-se estes dias naquele sítio. Mas uma vez mais se esqueceram de que há uma câmara municipal a quem compete despachar esse tipo de licenças e que, além disso, precisa de responder perante os outros comerciantes quando se levantam questões de comércio paralelo, à margem dos impostos.

A câmara intimou o homenzinho (DN de hoje) para abandonar o local e esta manhã lá estava ele a desmontar a feira, desabafando que ia para casa em vez de remontar o negócio mais acima, na placa central, zona supostamente autorizada.
Evidentemente o homem está farto de servir de bola de ping-pong no tablado político onde se desentendem governo e autarquias. Depois do trabalhão que ele teve a enxertar cana de açúcar com cana vieira para obter um efeito especial a mostrar estes dias, a paga é pegar na tralha e sentar-se à porta.
Que agradeça ao desgoverno que temos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente aquela praça central mais parece Marrocos, com tantas tendas ali montadas. Então fez-se um parque de feiras e agora é ali que se fazem as mesmas? Parece uma região do 3º mundo, que vergonha, parece um mercado árabe!

Anónimo disse...

concordo com o comentario anterior. estas feiras são o exemplo do fracasso deste governo ,com o fracasso dos mercados abastecedores toca a fazer pequenas feiras , que por acaso são competencia das camaras e não do governo. como os comerciantes tradicionais e que pagam os seus impostos não aderem é ver aquilo cheio de paquistaneses e chineses , qualquer dia transfere-se a feira do santo para a avenida arriaga e depois surpresos dizemos que o comercio tradicional está a encerrar.
já agora uma questão , aquilo é espaço publico municipal cedido gratuitamente ao governo , os comerciantes que para lá vão pagam e bem para lá estar , onde entra este dinheiro , onde estão os recibos , com base em que tabela é que se cobram estas receitas.
eu disse que era uma pergunta mas não resisto a fazer mais uma , existe na madeira tribunal de contas e ministerio publico? se existe será que não andam na rua e não lêm o diario , ou só lêm os documentos que lhes chegam á mão e ignoram tudo o resto?

Luís Calisto disse...

Governação desgovernada e em cima do joelho, eis o que ressalta disto tudo.