Powered By Blogger

terça-feira, 26 de março de 2013

AGRICULTURA



REUNIÃO NO CENTRO JOHN DOS PASSOS 'AQUECEU'



A ideia consistia em explicar aos agricultores que moda é essa de os homens que trabalham a terra estarem agora obrigados a inscrever-se nas Finanças. E os interessados lá comparecerem ao encontro, marcado para o centro John dos Passos, na vila da Ponta do Sol.
Só que, ao contrário do que toda a gente esperava, não apareceu nenhum especialista dos Impostos para explanar as directivas do governo (central) sobre a matéria. Quem lá esteve foi um engenheiro do executivo regional, ainda por cima sem cargo que lhe permita tomar decisões.
Quem nos enviou este despacho refere a decepção que o encontro provocou nos agricultores, que manifestaram descontentamento pelo tempo perdido. A ponto de ninguém se entender na sala do John dos Passos.
"Ainda por cima, foi uma reunião sem vinho nem espetada e por isso a coisa não acabou bem", diz-nos a nossa fonte, visivelmente desencantada com a falta de firmeza popular para agir em casos como este. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Além de carros particulares, os agricultores, chegaram em dois autocarros contratados por não sei "quem"! Fez-me lembrar as manifestações contra a extinção de freguesias em que os manifestantes chegavam em autocarros possívelmente contratados pelas próprias freguesias. Uma pequena investigação e os políticos responsáveis pelo uso abusivo do erário público perdiam os mandatos antes mesmo da extinção da respectiva freguesia!

amsf

Luís Calisto disse...

De facto, também ouvimos falar da história das camionetas pagas por... Falta concretizar este pormenor com a necessária precisão.