Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de março de 2013

AGRICULTURA



É SÓ BAGO... 



Novo mistério inquieta os agricultores que trabalham com bananeiras. Nem sequer se trata de os dois armazéns que recebem o produto, um em Santa Rita e outro na Madalena, estarem de portas fechadas ao mesmo tempo, para alguns consertos. A situação faz os homens da terra secarem longas horas com os camiões na instalação que existe para receber banana junto da Ribeira da Ponta do Sol. Mas casos desses são o pão nosso de cada dia cá na destravada Região Autónoma. Não há que estranhar.
Então que mistério temos no ar? 
Temos o mistério de, assim de um momento a outro, os cachos alegadamente se apresentarem com mais bago do que banana. Quando, acham os agricultores, os ditos cachos têm hoje as mesmíssimas características que tinham no tempo em que os animais falavam.

Mas é. Os funcionários da Gesba - Empresa de Gestão do Sector da Banana - procedem à pesagem e o agricultor recebe a informação de que o raio do cacho tinha mais bago que sabemos lá o quê. E, é claro, temos que a Gesba paga muito menos do que o previsto a quem andou no meio da terra trabalhando dia e noite.
É a queixa que nos chega daquele curioso faroeste madeirense.

A ser verdade que há uma deficiência qualquer para lá, a empresa que se organize para suavizar os procedimentos na pesagem. 
Anda tudo à procura de 'bago' nesta Madeira Nova, todos sabemos, porém o agricultor também tem direito ao que lhe compete pelo seu árduo trabalho.

2 comentários:

André freitas disse...

Com a reforma que tens e os ordenados que durantes estes anos tiveste a auferir no DN, Tribuna e RTP, deves mesmo ser um coitadinho.
Um perseguido que dorme na sarjeta. Um pobrezinho.
Apetece-me chorar.

Anónimo disse...

A Inveja é um sentimento muito feio!