Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de março de 2013

Delícias da Madeira Nova


SUA EXCELÊNCIA FOGE À CENSURA


Sua excelência o rei da tabanca faltou esta manhã de quarta-feira, aliás como arrogantemente anunciara com tempo, ao debate sobre uma das duas moções de censura interpostas no parlamento contra o seu desgoverno. 
O chefe tribal deve estar enterrado em trabalho no meio das araras, a preparar o projecto que diz ter na cabeça para rebentar Portugal - já que se ofereceu, mais uma vez, para ir à faixa ocidental de Espanha mudar o sistema político rectangular e a situação desgraçada que por lá se vive. É que, por cá, não há 25 mil desempregados; nem 100 mil pobres; nem classe média na sopa do Cardoso; nem milhares de jovens na bicha da tal emigração que o cavalheiro se gabava de haver extinto.
Se os 'cubanos' o aceitarem por lá, será chegada enfim a hora de a Madeira declarar unilateralmente a independência. 
Seriam dois proveitos num saco as ilhas verem-se livres do soba da tabanca e de uns quantos queques acantonados na capital alfacinha que, contra os deveres dos cargos que ocupam, permitem constantes agressões à Constituição por estas bandas.

1 comentário:

Anónimo disse...

E quando há uma censura ao Governo, não é OBRIGATÓRIO que o Chefe do Governo, esteja presente? Se assim é (suponho eu, mas será necessário talvez consultar os estatutos da ALM),então não deveria o Presidente da Assembleia, cancelar a mesma e exigir a presença do AJJ? Isto não será violar os regulamentos da ALM?