Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2013

Delícias da Madeira Nova


UM LIVRO NAS ANGÚSTIAS

O nosso correspondente nas Angústias enviou-nos um despacho segundo o qual sua excelência o monarca decidiu escrever um livro e já vai bem lançado no aviar de páginas.
Se, por um lado, lamentamos o montão de feridas que a obra certamente abrirá no já moribundo idioma português, por outro lado exultamos com a oportunidade para nos divertirmos com a imaginação de 'Meio Chefe'. Pelas amostras em artigalhos de opinião, o homem, com mais espaço à mercê, dará largas à fértil imaginação que lhe permite reconstruir acontecimentos da semana passada conforme lhe convém, por mais delirantes e ao arrepio da realidade que sejam, quanto mais narrar o sucedido e o não sucedido há 20, 30 e 40 anos!
Promete.
Para isso tem passado fins-de-semana de papel e lápis, em busca de inspiração no meio de araras e vegetação das Angústias.
Obviamente que, para além das já existentes, um dia também se deparará - ele e alguns bonifrates da tabanca - com uma obra qualquer destinada a contar à D. Posteridade as verdades nuas e cruas, com provas à vista, deste maluco período jardineirista. 

Sem comentários: