Powered By Blogger

terça-feira, 12 de março de 2013

Eleições autárquicas




BARÕES LARANJA MOVIMENTAM-SE EM SANTA CRUZ


Meios políticos locais têm reparado nas reuniões pelas freguesias com a presença de Savino, cabeça-de-lista quase à força, e Martinho Gouveia, presumível n.º 2


Savino bem dispensava mais esta guerra.



Savino Correia, último trunfo do PPD para travar uma guerra desesperada nas autárquicas deste ano, dado o claro favoritismo de Filipe Sousa (JPP), andou esta segunda-feira de freguesia em freguesia numa excursão que observadores santa-cruzenses comparam às habituais vias sacras do líder regional do partido. Foram reuniões aqui e ali. Assunto: aquele que é óbvio para toda a gente.
O curioso é que as andanças são programadas e guiadas por Martinho Gouveia, presidente da Junta do Santo da Serra, que chegou a ser dado como cabeça-de-lista para a Câmara, escolha aliás do gosto de Jardim. Segundo nos garantem desde o leste da ilha, Martinho, apesar de ter conseguido 'fugir' à candidatura como primeiro elemento, vive assoberbado com o trabalho da pré-campanha, em apoio a Savino - o antigo presidente da Câmara que só depois de muito assediado, em jantares e reuniões, acabou por aceitar a luta pelo seu regresso ao cargo que exerceu em tempos. 
É voz corrente no PPD/Santa Cruz que o presidente do Santo dirige a escolha de listas para as eleições, lançando para as juntas de freguesia quadros da sua confiança. Exemplos: Guilherme Teixeira para a Camacha e Jorge Baptista para o Caniço.
Para o PPD-M, Santa Cruz representa um desafio dos mais complicados com vista às eleições autárquicas de Outubro. Não só Filipe Sousa desfruta de grande popularidade em todo o concelho como outros partidos da oposição concederam incondicional apoio ao dirigente da formação Juntos Pelo Povo.
Resta saber o que conseguirão os social-democratas, apostando forte em Savino para presidente e Martinho para vice, se as nossas fontes andam bem informadas.


3 comentários:

Anónimo disse...

Lá com o, Guilherme, para a Camacha, estão os camacheiros bem entregues, basta ver a vadiagem do mesmo quando foi vereador na Câmara. Eram processos por despachar durante meses!!! O Savino bem sabe o que esse senhor gasta, mas está bem entregue, pois é virar o disco e toca o mesmo. É caso para dizer: os mesmos do costume (pois Savino, Jorge Baptista e Guilherme, já foram todos do primeiro mandato do Savino). Não há mais ninguém..., está visto, a mesma brigada do reumático.

Luís Calisto disse...

Caro comentador: se aquilo é para perder, tanto se dá...

Miguel P disse...

Bem verdade Sr. Calisto.
Até acho que, se o Ilustre "gaulense" José Manuel Coelho fosse candidato pelo PSD (hipoteticamente falando, claro) perderia na mesma, mas teria melhor resultado que qualquer escolha feita pelo "laranjal".