Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS



ALERTA LARANJA EM SANTA CRUZ


Savino Correia com tarefa crescentemente complicada.


Tudo o que nasce torto...
Começou mal o processo da constituição de listas social-democratas às eleições de Outubro, em Santa Cruz. 'Meio Chefe' chamou a si a responsabilidade no concelho, como fez nos outros, dispensando os antigos comissários. Em conformidade, obrigou Savino a deixar o parlamento para voltar ao terreno do poder local em tempos nada favoráveis. Depois, teimou, teimou, até convencer Martinho Gouveia, do Santo da Serra, a figurar no segundo lugar da lista municipal. Entretanto, aparece o nome de Vânia de Jesus, que logo dá origem a sinais de descontentamento - não sabemos porquê, mas a verdade é essa.

Entre os descontentes com o nome de Vânia figura, segundo as nossas fontes santacruzenses, o referido Martinho Gouveia, que preferiu passar uns tempos de férias nas Caraíbas, ou destino parecido, a viver estes dias de confusão. Mas, ao que nos garantem daquele concelho oriental, Martinho teimará na sua posição nada favorável a Vânia. Mais: conta com o apoio incondicional de Jorge Baptista e Guilherme, figuras gradas do PPD-Santa Cruz. Acima disso tudo: o próprio Jardim não prescinde da inclusão do homem do Santo na lista. Assim sendo...

Resta seguir o evoluir destas escaramuças entre os barões laranja do leste. As previsões falam de borrasca. Há processos mal iniciados que nunca mais endireitam. Há figuras competentes que foram ignoradas no processo e isso não ajuda.
Filipe Sousa, candidato JPP favorito à vitória, só tem de controlar o andamento.

Sem comentários: