Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2013

POLÍTICA


SUA EXCELÊNCIA A TRABALHAR SEM DESCANSO
ENQUANTO OUTROS VADIAM NAS MANIFES




Um despacho de última hora do nosso correspondente nas Angústias dá conta do rebuliço que se tem vivido na gaiola das araras à conta da preparação de mais um périplo diplomático que ocupará sua excelência o rei da tabanca nas próximas semanas. 
Segundo informa o nosso agente K8, as últimas horas foram de confuso frenesim, como acontece todas as vezes - e não são poucas - que o sr. doutor vai de viagem. Uma trepidante atmosfera que resulta do apressado planeamento do programa político-turístico e do alívio que se espera na tabanca sem régulo.
A partir desta notícia, podem as luminárias, os sibaritas e os jagunços ainda militantes do meio partido jardinista programar as suas merecidas férias pascais, contando com as tolerências de ponto cedidas pelo magnânimo desgoverno regional e sobretudo com o desterro de 'Meio Chefe' longe da parvónia.
Os deputados ainda corriam esta manhã para ultimar assuntos das comissões, à espera das abençoadas baldas tradicionais nesta quadra.

A Madeira fica hoje sem sua excelência, como noticia o nosso agente K8, sem ter conseguido porém descobrir o destino certo da 'corsa voadora' que leva o rei da tabanca. O nosso correspondente conseguiu descobrir, porém, que o regresso está marcado

para sábado.
Ou seja: o sr. doutor nessas andanças, que não lhe deixam um minuto para respirar, e os vadios das manifestações a exigirem-lhe a demissão!
Pior: enquanto os agitadores 'vociferam', como ilustra sua excelência, o homem chega no sábado e no domingo ei-lo de novo em viagem, para mais em cima do mar, da Pontinha para o Porto Santo!
K8 pormenoriza os trabalhos agitados para deixar tudo pronto também para esse período laborioso no Areal: vai no 'Lobo Marinho' o jipe branco da Fundação com a bagagem? A Santagro volta a mandar o cabrito pascal? Os 20 euros de diária ficam para depois ou entram já? Brazão de Castro instalar-se-á outra vez na casa do lado para garantir a eficácia da Defesa? Ainda há quorum para as pielas no Henrique?
Pois, os vadios que continuem a divertir-se nas manifestações e tascas adjacentes.


Sem comentários: