Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de março de 2013

POLÍTICA



EURODEPUTADO NUNO TEIXEIRA 
DÁ ENTREVISTA AREJADA




Já estávamos de mala pronta para o retiro pascal, eis que a RTP-Madeira lança, nesta noite de quinta-feira, uma entrevista com Nuno Teixeira, deputado ao Parlamento Europeu eleito pelo PSD. E esse ponto da programação  obrigou-nos a horas extras.
Não nos surpreenderam a desenvoltura, a facilidade de comunicação e os conhecimentos das matérias revelados por Nuno Teixeira na conversa conduzida pelo jornalista Virgílio Nóbrega, porque já conhecemos de há muito as qualidades do entrevistado. Mas fomos registando. Mais uma vez. A resposta pronta sobre dossiers pendentes, envolvendo a Região, o País e a União Europeia. A consistente abordagem ao estado de coisas internacional, nacional e regional. Com espontaneidade. Versando criticamente situações e temas, assuntos e problemas, não a intriga e as excrescências. Interessa o país, não a gravata do ministro.
O eurodeputado nem sequer hesitou quando o jornalista puxou para o sempre actual problema da sucessão no PPD-Madeira. Nuno Teixeira exprimiu clara e objectivamente os pensamentos próprios, sem tratar de calcular a reacção dos importantes fósseis político-partidários ou dos meros caracteres cristalizados que por aí campeiam. 
Contrariou desassombradamente a tese de que deve haver um candidato único à liderança do partido, com todos à sua volta. Já o dissera no congresso, porém falou agora para os madeirenses em geral. Fazendo questão, inclusive, de rejeitar a divisão do PPD em duas partes em função dos resultados das eleições internas. Já existem dois candidatos, é verdade, o do líder Jardim mais Miguel Albuquerque. Mas o entrevistado não se acomodou na neutralidade ou na promessa de apoio ao escolhido do grande chefe. Pelo contrário: haverá mais candidatos, avançou, e o vice Cunha e Silva será um deles.
Cunha e Silva será um deles... com o apoio de Nuno Teixeira, esclareceu o próprio eurodeputado, na televisão.
Enfim, uma entrevista muito clara. Não tem nada de especial dizer o que se pensa? Sim, depois do que se televiu, até parece fácil. 
Mas há departamentos do laranjal decadente que se remexeram esta noite, soltando mofo e disfarçando a raiva.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes que vão para a Europa, vem com uma estaleca , já o Sergio Marques era outro....

Se a oposição Madeirense tivesse estagiado na Europa teria mais sucesso , como continua aqui vão cacarejando , cada vez que abrem a boca prejudicam mais a madeira que o Psd

Anónimo disse...

Mais um "boy" da vice-presidência!...