Powered By Blogger

sábado, 2 de março de 2013

PROTESTO


CENTENAS MANIFESTARAM-SE NO FUNCHAL

Continuamos a pensar que, com 25 mil desempregados e 100 mil esfomeados, a Madeira deveria registar uma manifestação anti-governos e anti-troika recheada com milhares de descontentes.
Mas, como nos dizia um empregado esta manhã, "quem vai estar lá são os que têm trabalho!" Acertou.
Não faltou, em todo o caso, espírito crítico ao nível de cartazes, como se pode ver pelas cirúrgicas imagens do nosso colega TOLENTINO DE NÓBREGA.
Enfim, não compareceram à manif quantos seriam de supor, mas nota-se que os números nestes eventos crescem, embora timidamente. Os que lá foram acusaram o toque do 'cachorro' e pediram a demissão de Passos e Jardim.












4 comentários:

Anónimo disse...

Razão tinha, Miguel Esteves Cardoso, quando dizia que, numa Marcha do Orgulho Gay tinham aparecido cem mil manifestantes, e que, numa marcha contra o governo, contra este estado de coisas, só tinham aparecido vinte mil, o que por outras palavras queria dizer que, existiam mais paneleiros do que homens neste País! De facto tenho que reconhecer que o homem tem razão, pois hoje, aqui na Madeira, provou-se que existem mais Gays (para não dizer p.........), do que homens!!!!

paulo disse...

O Madeirense e um Povo habituado a festas,comes e bebes, tal como nos Reinados, depois da ditadura em Portugal Continental veio a Democracia, com varias alternancias no poder, enquanto que na Madeira foi eleito um Rei, dono de todo um povo, com lordes como convem a quem foi dada benesses, por bons servicos ao Rei e claro ha o Povo, que se achavam um povo superior, so porque lhes era dada festancas, vinho, carne e musica.
Agora tudo isso acabou, la se foi as festancas, e o povo, nao passa de uns "patas rapadas", que usam a linguagem canina para comunicarem.
Para a maioria dos Madeirenses,participar numa manifestacao,anti Governo Regional,e como fazer uma meia culpa, por toda a situacao criada,por estes quase 40 anos de desgoverno, a maioria fica em casa,penso que por vergonha, de terem defendido, com unhas,dentes e muintos votos uma personagem que os levou a miseria.

Anónimo disse...

Faltou capacidade mobilizadora à organização. O orador de serviço é um naif convencido, sem discurso e não está à altura de corresponder à indignação dos participantes. Para a próxima devem colocar à frente pessoas capazes, com provas dadas e que não sejam oportunisticamente alérgicas aos partidos.

Eduardo disse...

Se passos e portas cairem e seguro ou antonio costa entrarem a Troika continua e todos foram enganados ...mais isto o povo ainda não entendeu

se não ouve-se troika os que ainda não estão a "mamar nas beiças " já estariam mais esses aindam não entenderam isso revoltaram-se