Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de abril de 2013

AMBIENTE



PLANTAS COM HISTÓRIAS - HIBISCOS



Hibiscus elatus


Quando no século XV chegaram os primeiros povoadores, a Madeira possuía uma flora desconhecida e com extraordinária diversidade de árvores, arbustos e plantas herbáceas. Especialmente a partir do século XVIII a ilha maior do arquipélago tem funcionado como um grande jardim de aclimatação de plantas oriundas de todos os impérios fitogeográficos.
PLANTAS COM HISTÓRIAS são duas séries de pequenos documentários sobre as mais belas plantas indígenas e exóticas que povoam a paisagem natural, as quintas, parques e jardins das ilhas da Madeira e Porto Santo.
A primeira série de 24 documentários, produzida pela EDICARTE, foi exibida na RTP Madeira em 2006, na RTP Internacional, na RTP- N e na RTP- África em 2006 e 2007.
A segunda série com 12 documentários, também produzida pela EDICARTE, foi exibida na RTP- Madeira em 2007.
         Ficha Técnica:
         - Autoria e Realização: RAIMUNDO QUINTAL
         - Música: LUÍS CÍLIA
         - Imagem: CARLOS MELIM, FÁBIO ANDRADE e RENATO ABREU
         - Edição e Grafismo: FÁBIO ANDRADE
         - Secretariado: ALÍCIA LIRA
         - Produção: FRANCISCO FARIA PAULINO
Atendendo a que por variadíssimas vezes tenho sido contactado por pessoas que pretendem ver esses programas, tomei a liberdade, como autor e realizador, de os colocar on line, com o objetivo de contribuir para a divulgação do património florístico da Madeira.
         O primeiro episódio da primeira série, intitulado HIBISCOS, já está disponível em:

Aproveito a oportunidade para a agradecer publicamente o empenho e a qualidade técnica da pequena equipa com quem tive o prazer de trabalhar, e a preciosa ajuda do meu amigo Virgilio Silva, que, com saber e paciência, está a fazer a edição na Internet.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal

Hibiscus hastatus

Hibiscus mutabilis

Hibiscus rosa-sinensis

Hibiscus schizopetalus



Sem comentários: