Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de abril de 2013

AMBIENTE



MARINA DO LUGAR DE BAIXO 

- NEM MAIS UM EURO DA LEI DE MEIOS!




Na última nota que escrevi sobre a Marina do Lugar de Baixo, no dia 05 do mês passado, afirmei que aquela Maravilha da Madeira Nova, onde já foram gastos mais de cem milhões de euros, apenas iria servir para criar gambozinos.
Para quem achou que exagerei e, especialmente para quem continua a apostar na propaganda sub-reptícia com o objetivo de anestesiar os pacóvios, volto a reafirmar que não deverá ser gasto mais um euro da  Lei de Meios para reerguer o que foi destruído pelas forças da natureza.  
Na última semana as ondas aumentaram o rombo na muralha e causaram sérios danos nas infraestruturas de recreio e lazer. Entretanto, as rochas da arriba, aproveitando as vantagens da lei da gravidade, continuaram a cair sobre o que foi um estacionamento e um campo de jogos.
Como é possível comprovar pelas fotografias registadas entre 18 de novembro de 2011 (um ano e meio após o temporal de 20 de fevereiro de 2010) e a passada sexta-feira, 05 de abril de 2013, o estado miserável da Marina do Lugar de Baixo não foi provocado pela grande aluvião, é o resultado da alucinação de quem se arvorou em domador da natureza.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal


















9 comentários:

Andesman disse...

Os iates ficavam mais seguros, amarrados às bananeiras do Lugar de Baixo, do que atracados nesta marina. Com uma vantagem: o governo não despejava aqui tantos milhões ao mar.

Anónimo disse...

Somos governados por loucos!! Gente do séc,19.! Eu acho que o povo madeirense não mereçe ter autonomia...

Anónimo disse...

A linda obra do nosso vice-presidente!

Luís Calisto disse...

É bom que decidam recauchutar aquilo rapidamente, porque o mar, na sua próxima fúria, precisa de algo para derrubar.

Anónimo disse...

Pois é, esses milhões aí gastos, devem estar nas contas dos "amigos". Aliás, só assim se entende o porquê de se querer continuar com a "obra"..., ai povo enganado.

Anónimo disse...

Por isso a noticia encomendada no DN de hoje.

Anónimo disse...

Eu aprovaria "mais um euro" da Lei de Meios mas era para deitar aquilo tudo abaixo, limpar o terreno e tentar deixar tudo como estava antes da marina.

Anónimo disse...

O Inteligente Supra Sumo da Politica Regional, pai da Marina do Lugar de Baixo, Cunha e Silva, preferiu deitar o dinheiro da Lei de Meios ao mar, em vez de fazer obras relacionadas com o temporal de 2010. Por exemplo o temporal de 2010 danificou bastante as ligações viárias que já eram más entre Câmara de Lobos e o Sítio do Covão, e a ligação entre o Estreito de Câmara de Lobos e a Corrida. Mas são as opções desta mamadeira. Se calhar os peixes é que pagam impostos e nao os moradores destas vias

Anónimo disse...

Há que criar um Tribunal na Praça Publica e levar a julgamento todos os trutas sabidos que criam as obras piramidais e tambem aqueles que não se opoem antes e depois das obras consumadas a torto e a direito.
Quais foram as grandes obras que resultaram ? e a lista das que não resultaram bem e quem as propôs e quem as autorizou.