Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O QUE VAI NA PRAÇA


EX-COMBATENTES SURPREENDIDOS 
EVITAM SAUDAR SUA EXCELÊNCIA


Afinal, quem convidou o chefe do governo para estar numa cerimónia com ex-combatentes?


Caiu mal entre alguns antigos combatentes do ex-Ultramar a presença do chefe do governo regional na inauguração em São Vicente do monumento dedicado aos mortos na guerra.
Antigos soldados presentes no simbólico acto de sexta-feira passada disseram-nos estar desapontados com os responsáveis da Liga dos Combatentes por - dizem eles - haverem encoberto que chefe Jardim fora convidado.
"Além de convidarem quem não tem nada que ver com o nosso passado, esconderam essa parte do programa", disseram-nos. "Eu mesmo fui pedir explicações e eles disseram-me que não sabiam de nada, que quem fez esse convite foi o Romeira (presidente da Câmara de São Vicente)."
A reacção descontente deu-se logo no local: "É claro que evitei o contacto com esse senhor (Jardim) quando ele se meteu nos cumprimentos que costuma fazer em todo o lado. Não tenho nada que cumprimentar quem me faz a vida a negra a mim e aos madeirenses. E não fui só eu a fugir à palhaçada, foram muitos."
Os ex-combatentes, pelo menos alguns, continuam agastados com a situação e garantem que teria acontecido escândalo se dessem direito de discurso ao "convidado à força".

Sem querermos interferir naqueles assuntos internos, deixamos um reparo: não percebemos estas últimas manifestações de repúdio pela presença de 'Meio Chefe', depois de quase 30 anos a gramar o emplastro em todos os acontecimentos da parvónia, com repercussão multiplicada pelos media!


GASOLINA SÓ NA CANCELA

Ouvimos na praça que já saiu nota interna da Direcção sediada no antigo Equipamento Social e dirigida a todos os serviços do governo: o contrato com a GALP termina a 2 de Maio e a partir do dia 3... gasolina para os popós oficiais só no parque de máquinas do executivo, na Cancela.
Para o efeito, estão a recuperar à pressa o equipamento que já serviu de estação de serviço.
O problema será, dizem-nos, para abastecer as viaturas oficiais afectas a serviços longe da Cancela. Se se tratar do Porto Moniz, por exemplo, lá vai um quarto de depósito para encher o depósito e meio dia de trabalho.

Por que será que o contrato com a GALP não é renovado? Por que não se faz um concurso? Há dívidas no ar?
Oxalá não voltemos aos tempos em que o governador se deslocava em carro-de-bois. 
Bem, tal como naqueles tempos, hoje não há nada para fazer, não há pressas.


PASSEIO SOCIALISTA

Segundo fonte que reputamos de fidedigna, o PS-M enviou ao congresso de Santa Maria da Feira nada menos do que 84 delegados. Viagens e estada pagas pelo partido, alimentação a cargo do interessado.
Deve ter sido um fim-de-semana interessante, do ponto de vista turístico. É que, pelo vazio do pavilhão que vimos na TV sábado à noite, houve tempo para os delegados se divertirem um bom bocado lá pelo Norte.
Só faltaram 'ajudas de custo' para gastos, como as que bafejam 'Meio Chefe' do PPD nas intrigantes deslocações a Bruxelas.

2 comentários:

Anónimo disse...

para o meio chefe as ajudas de custo são pagas antes de saire da ram

Luís Calisto disse...

Possivelmente...