Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de maio de 2013






BLOCOS NO ATERRO


O pessoal das construtoras arranca nova semana com o lançamento de blocos a leste do cais, enquanto se pode ver que o Iate dos Beatles já está 'descalçado' até quase à ré, para melhor ser levado mar fora.
O problema é que uma nova versão a respeito do polémico barco - Vagrant, Yellow Submarine ou 2.º submarino do Portas - diz que o empresário Faria, quando o instalou onde ainda está, mandou tirar-lhe o lastro. Ora, apesar de entretanto terem metido algum cimento na base do cavername, levanta-se o perigo de o iate, ao reentrar no mar, não ter peso para equilibrar o mastro grande, pelo que poderá dar-se 'afocinhanço' com aquilo a entrar de proa pelos fundos abaixo.
Enfim, os engenheiros saberão o que estão a fazer, mesmo com o chefe Resendes na Venezuela.





Para já, avançam os trabalhos com os blocos, para o que foi necessário mais uma vez alugar aquela máquina gigantesca ao AFA.






Mais lá, no calhau da Zona Velha, as obras continuam a mexer embora pouco se note de progressos, a não ser o contínuo movimento de 'enxutas para baixo e molhadas para cima', como diz o Dr. Raimundo.







É a cidade dos tetrápodes - ou tetrapolégica, como diz ainda Raimundo Quintal. Para onde vai tanto cimento?!






A verdade é que lá para diante, à frente do Hotel Santa Maria, já se vê a muralha levantada. Não se sabe se para ficar de pé até ao próximo SW, mas que está lá, está. E o nosso Amigo António Trindade até já deixou de ver defeitos nesta cegada do aterro e novas praias. O hotel afinal vai beneficiar.





Enquanto andamos a ver estas mudanças no calhau, não reparamos noutras asneiras de certas cabeças da tabanca.

3 comentários:

Fernando de Jesus disse...

Na Festa da Flor o Trindade disse que a Baia do Funchal iria ficar uma mini Baia do Rio de Janeiro

quem sabe, sabe

PS: Obrigado pelas fotos da esplanada da marina

Anónimo disse...

Algum desse cimento vai para as bandas da Calheta.Em simultanio constroi-se um hotel.

Anónimo disse...

a AFA faz parte do consorcio. por isso ninguém lhe deve ter alugado maquina