Powered By Blogger

sábado, 25 de maio de 2013

Champions





...E NO FIM GANHA A ALEMANHA DUAS VEZES!

Foi o que aprendemos: o futebol é um jogo de 11 contra 11 em que, no fim, ganham os alemães. Pois para reforçar o rifão, as hostes germânicas obtiveram neste sábado não uma, mas duas vitórias. Porque em Wembley não houve derrotados. Enquanto muitos outros são os melhores do universo, eles, os alemães, impuseram o seu futebol à Europa, e agora os resultados aí estão. Dois clubes do país de D. Merkel chegaram à final da Champions. Para mostrar ao mundo como se joga à bola. Sem provocar casos de arbitragem nem agitar desculpas esfarrapadas. Sem fitas. Sem mergulhos para a piscina.
E pronto. Para quem gosta de futebol, este sábado fica na memória.
Parabéns às duas equipas.
Ah, os de Munique bateram os de Dortmund por 2-1. 
O treinador do Bayern, que vai para a rua no fim da temporada, substituído por Pepe Guardiola, um espanhol com trabalho feito no Barça, parte com este bonito título no coração. O holandês Robben, com quem Guardiola disse não contar no futuro, deu um golo a marcar e concretizou o decisivo em cima da hora.
No final, os futebolistas do Dortmund choraram, mas não por algum peso na consciência. Choraram porque a taça foi para o adversário. E porque, vistas as coisas friamente, o segundo classificado não é mais do que o primeiro dos últimos.

Escolhemos estas imagens para assinalar a magnífica jornada que muito veio dignificar o futebol. Se a selecção e a sequência de registos carregam algum significado, é por acaso.






















1 comentário:

Rocha disse...

O Bayern demonstrou ser a melhor equipa, a mais completa, por isso nada a dizer do seu triunfo. São os justos campeões europeus.

Preferia que fosse o Dortmund, por este nunca ter ganho o troféu, mas foram também uns vencedores, pois lutaram até ao fim. Espectacular a massa de adeptos que arrastam. Um clube positivo.