Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013


JARDIM FECHA INSTALAÇÕES DO GOVERNO
A VISITAS DOS PARTIDOS


Providência visa impedir "exibição pública" durante a corrida eleitoral autárquica





Os partidos em actividade na Região estão impedidos de visitar instalações oficiais sob tutela governamental. Pelas mãos do nosso correspondente na Quinta das Angústias passou um documento que 'Meio Chefe' ditou ao seu chefe de gabinete Nuno Olim, com palavras claras e objectivas que, num sentido prático, significam o seguinte: os comunas e os fascistas que vão fazer campanha à custa de outros!
O nosso correspondente leu o famoso ofício no dia 15 deste mês, o próprio dia do envio aos destinatários, porém só agora o fez chegar à Redacção da 'Fénix', que lhe dá espaço para brilhar.
Repreendido pela demora, o homem justificou-se: nesse dia 15, leu, releu, tornou a ler, a reler, e, já na fase de tresler o papel, concluiu que certamente não estava a ver bem, tal o carácter inusitado e incrível do conteúdo.
De facto, segundo nos revela o correspondente agora, o texto da ordem enviada aos secretários regionais, que acabou por ser assinada por Luís Olim, diz esta preciosidade:

1. Informo que não pode haver partidos políticos, sejam eles quais forem, a utilizar visitas a quaisquer departamentos do governo regional para pretexto de exibição pública.
2. Transcreve-se este despacho a todos os senhores membros do governo regional.

Desta vez, perdoamos a demora do nosso correspondente. Ele receou estar a sonhar e apanhar depois com um desmentido - pelo que, provavelmente, seria aumentado e despedido, porque aqui na 'Fénix' ninguém brinca com a tropa.
Até nós, ao recebermos agora o material, pusemos em causa a veracidade da ordem do ancião da tabanca.
Mas, ao mesmo tempo, soubemos que o que acelerou aquele murro em cima da mesa de 'Meio Chefe' foi um pedido do PAN para lhe serem franqueadas as portas da Central Hidroeléctrica dos Socorridos - obviamente rejeitado.
Ao saber desse pedido, 'Meio Chefe' praguejou nas Angústias: mas o que é que o c... de um partido de cachorros e gatos tem a ver com electricidade?! O que esses pan... querem é dar espectáculo com os serviçais da comunicação social presentes!

Daí até dar aquela ordem directa a secretários regionais vai uma distância, observamos nós. Então os partidos políticos não têm o direito de visitar instalações oficiais para lhes perceberem o andamento?
Pois, a decisão de 'Meio Chefe' tem a protecção da jurisprudência regional. Isto é tudo dele! A administração pública, os funcionários, incluindo as funcionárias de todos os departamentos que sabem bater textos à máquina, governantes, instalações do GR, o Pico Ruivo, o metropolitano do Largo da Restauração, o cemitério de São Martinho, o futebol, a Sé Catedral, o ex-JM, o aeroporto, as Desertas, as cagarras (antes e depois da nidificação), os patos da lagoas do Jardim, a laurissilva, a poncha da Serra de Água, os furados e os viadutos, a electricidade em pó, as gaivotas que sujam a Pontinha e o passeio sob a Casa da Luz, as ribeiras, a Marina do Lugar de Baixo, o aterro e até o iate dos Beatles, os dois vencimentos, o quarto privativo do Sheraton-Bruxelas, as casas do Porto Santo - esta m... é toda dele. 
Apesar de, em vez de pagar impostos, o régulo é o dono da tabanca toda.
Vai daí... ali ninguém entra, determina aquela postura!
E atenção: má raio nos quilhe a molécula se não há-de seguir dentro em pouco um papel a dar ordem semelhante aos autarcas da tribo laranja.

Portanto, senhores políticos das candidaturas às autárquicas, preparem-se para fazer campanha ao ar livre, falando do que não podem ver. 
...Logo agora, que os candidatos do PPD queriam dizer umas verdades quando visitassem as coisas do desgoverno!

N. da R. - Os deputados julgavam, esta manhã, que as restrições se limitavam aos pedidos para visitar escolas. Aguardem... 

4 comentários:

jorge figueira disse...

O despacho deve seguir para o tribunal constitucional pois sendo de dificil interpretacao, como a historia das limitacoes de mandatos, so la pode ser esclarecido

Luís Calisto disse...

Mas, Caro Dr. Figueira, o facto é que nem o TC mudará a peregrina ordem: os partidos ficam na rua.

jorge figueira disse...

Tem razao, mas nao esqueca, que tambem aqui, pode um marciano ter gerado o despacho para denegrir a democraticidade de s. Exa.

Anónimo disse...

tenham calma , soubemos hoje que a meados do ano vem cá um algarvio conhecido como o Sr Silva , vão ver que está tudo bem , nós é que andamos a ver ilegalidades onde não existem. e se alguem não acredita e tem duvidas pergunte ao Irineu.( já agora ele aceita convites para visitas guiadas)