Powered By Blogger

domingo, 26 de maio de 2013


LAGARTOS E PORTISTAS DE PARABÉNS:
O BENFICA PERDEU A TAÇA




Os adeptos do FC Porto, depois de uma temporada em silêncio que terminou em explosão de alegria com dança do papa do Norte, averbaram este domingo um triunfo tão importante como a conquista do campeonato: o Benfica perdeu a Taça de Portugal diante do Vitória de Guimarães (2-1).
Outro dos grandes vencedores da festa no Jamor, além do clube minhoto, foi a massacrada massa associativa do Sporting de Portugal, que nesta época 'tirou a barriga de misérias' ao ver os lampeões da Luz caírem por terra em 3 grandes momentos: campeonato luso, champions e agora a Taça.
Adivinham-se para esta noite grandes festejos em Guimarães, obviamente, mas também em todo o rincão do mundo onde morar um dragão  azul ou um leão verde. 
Sobretudo o Sporting, eterno grande rival do Benfica, pode gabar-se de uma das melhores temporadas de sempre da sua História, porque o Benfica raramente se estatela chão para lá em todas as frentes em que se envolve, como aconteceu este ano.


Que tal reduzir o tempo de jogo para 85 minutos?


O futebol nacional define-se desta maneira: ganhando o Benfica, festeja meio Portugal; perdendo o Benfica, festeja o outro meio Portugal.
Tomara o governo conseguir ter pelo menos metade dos contribuintes satisfeitos.

Registados com alguma azia embora, apresentamos uns bonecos da final desta prova enteada do futebol nacional que é a Taça de Portugal. Só não temos os momentos em que Óscar Cardozo esteve em vias de saltar ao rosto de Jorge Jesus. Naquelas ocasiões, só quem passa por aquilo é que sabe.
E não é pela nossa costela de lampeões que o propomos, mas... por que não se reduz o tempo do jogo de futebol um bocadinho, de modo a que os 93 minutos sejam 83, por exemplo? 
As tácticas em losango e a pressão alta exigem hoje muito mais dos atletas e nenhum homem é de ferro. Por outro lado, com as dificuldades de estacionamento e os engarrafamentos que afligem os adeptos em dia de bola, a poupança de 10 minutos seria muito bem recebida pelas famílias.
Pensem nisso e alguém que avance com a proposta. Caso o Jesus seja posto na rua do Benfica, pode ficar tudo como está. 

Repare-se no ar de enjoado no rosto de Cavaco. Ele passou o tempo a dizer ao presidente do Vitória: "Ponha isto a andar mais depressa, porque os meus netos estão à minha espera e Maria não pára de me vibrar o telemóvel."

Do lado do Benfica, há jogadores, há emblema com Águia, mas faltam adeptos na bancada.

Como dissemos acima...

Veja-se o contraste com a bancada branca.

"Caro Jesus, desculpe lá, mas eu quero ver se o Miguel Sousa Tavares também vê um palhaço à frente da equipa do Benfica."

Tanta chatice por causa de um caneco!

Desfrute o momento, Rui Vitória. Não é ser agourento, mas para o ano há um chicote em cada esquina do campeonato.


3 comentários:

Rocha disse...

Parabéns ao Vitória, foi um justíssimo vencedor.

Como elemento neutro nesta final, surpreenderam-me 3 episódios:

- Um atleta da equipa vencida a tirar esforço do seu treinador e colegas, muito mau seja onde fôr.

- Atletas a deixarem o Presidente da República de mau estendida. Embora não goste do homem nem pintado de ouro, ele ainda é o representante máximo da nação e merece respeito como tal.

- atletas da equipa vencida a irem embora antes da equipa vencedora receber o troféu. Pode não ser considerado grave, mas é uma falta de respeito enorme pelos vencedores.

cumprimentos

Anónimo disse...

Olha a cabeça do lampião. A cabeça do lampião. A cabeça do lampião... Incha a cabeça do lampião, a cabeça do lampião a cabeça do lampião...

Vitória contra a arrogância e a bazófia. Iam ganhar tudo e não ganharam nada.

Luís Calisto disse...

Subscrevo o seu comentário.
No caso da mão do PR estendida em vão, julgo que isso foi mais da parte dos jogadores do Benfica, que estavam loucos para se raspar dali, como se viu logo a seguir, ao não esperarem pelo erguer da taça.
Andaram mal ao fazê-lo, realmente.