Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2013


MARATONA DOS LARANJAIS

Há um senão: o excursionista passeia-se hoje pelo leste e a oeste deteriora-se o ambiente PPD

Que saudades não deve ter 'Meio Chefe' dos tempos em que democracia só havia uma, a do chefe e mais nenhuma!


O nosso correspondente na Quinta das Angústias descreve-nos hoje um quadro cheio de movimento e alvoroço dentro da presidência do desgoverno. 

A razão é simples de perceber: sua excelência vai andar fora o dia todo e os funcionários do palácio aproveitam para rapidamente actualizar o trabalhinho que fica para trás e se vai acumulando quando o dito sua excelência resolve não se tirar do 'centro de dia'. 
Quando ele não sai, os colaboradores precisam de alimentar a má-língua do 'Meio Chefe', passando-lhe novidades comprometedoras daquele comuna com passado enigmático, contando as últimas aventuras da irmã daquele súcia, qualquer pormenor da vida privada dos jornalistas avençados, os copos que emborcaram nos últimos dias os psicopatas ao serviço do cambão - e por aí fora.

Esta terça-feira é dia de trabalho nas Angústias, pois. Então, sem 'Meio Chefe' na zona, também dispensámos do serviço a nossa representação informativa na presidência.
Antes, porém, comunicou-nos o felizardo agente que o patrão dos PPD's tinha chegada ao Santo da Serra marcada para as 11 da manhã. E que a deambulação pelas estruturas do meio partido pelo campo continuariam até às 10 da noite.
Maratona só ao alcance de um único importante.
A ideia é acabar o que falta das fotografias de família laranja das candidaturas às autárquicas, para publicação no ex-JM, e a missão tem de ser concluída como deve ser. 
O nosso correspondente deixou-nos ainda um pormenor curioso: está tudo montado para os controleiros descarregarem os nomes dos candidatos que comparecem à chamada para as sessões fotográficas e para 'gramarem' o cansado paleio de 'Meio Chefe'.
Quem faltar, rua!
O mesmo para os que andarem por aí a dizer que só se candidatam porque a isso são obrigados, ou simplesmente criticarem as opções do 'meio patrão'.
Se quiserem, como já disse o homem, avancem para outras candidaturas, independentes ou não, para terem o mesmo caminho: rua!
Isto, note-se, quando o rei da tabanca acaba de apregoar a necessidade de aparecerem partidos e movimentos novos em Portugal.
É tudo à moda da Madeira Nova.


A oeste, muito de novo



'Fénix' não é de intrigas nem pretende fazer concorrência aos bufos que vão meter tudo, verdades e mentiras, no bico do presidente PPD, a fim de queimarem quem faz sombra. Mas é inevitável ampliar aqui as informações que o agente K-Zero nos despachou há minutos do oeste da ilha para cá. 

Avisamos: a matéria noticiosa não é muito favorável aos novos caciques do laranjal na zona.


Votar no Coelho e no Rato? Que quer isso dizer? 

Pois dizem-nos que é aquilo que o eleitorado laranja da Madalena do Mar anda por lá a 'pretextar'. 
Tudo porque a populaça PPD está disposta a transferir o voto para o PTP, em reacção, explicam-nos, a vários engulhos como a prevista inauguração de um quiosque-bar em plena zona habitacional, no Passo.
Ainda na Madalena, comenta-se a oferta - dizem ser em bananas - que a Gesba decidiu fazer ao golfe. Quando os agricultores não recebem mais um cêntimo hoje do que recebiam há 5 anos pela sua produção, os interessados entendem que a receita das 3.500 bananas, salvo erro, podiam ter aplicação a favor de quem trabalha a terra.
Que raio de promoção ganha o dito fruto no meio das pancadas no Santo da Serra? Ai a RTP-M vai transmitir aquilo? Pois então é que o tiro sai pela culatra - diz-se na Madalena.


Abaixo-assinado nos Canhas: só ameaça?



O azedume no laranjal ponta-solense alastra por outras freguesias. Por exemplo, há quem fale num abaixo-assinado nos Canhas, que seria colocado na bomba de gasolina à disposição dos social-democratas e destinado a entregar aos crânios do PPD... solicitando mudança na lista concorrente à junta de freguesia.

Segundo fontes lá de cima, o engenheiro técnico civil candidato já é funcionário municipal e devia deixar o lugar na lista a outro militante do partido dos Netos.
Desconhecemos se estas movimentações se traduzem no abaixo-assinado (se é que já não anda a correr) ou se não passa tudo isto de bluff para pressionar. Logo veremos.


Independentes para a câmara



Para cúmulo do agastamento geral, circulam rumores na Ponta do Sol a propósito de uma hipotética lista de independentes para concorrer à câmara.

Não acreditamos que se chegue tão longe. Mas os descontentes do PPD garantem-nos que talvez avancem mesmo... apesar de já terem percebido que o medo de represálias tornará  difícil preencher as listas com os números exigidos.
Mais uma vez... aguardemos.


Ei, está chegando à Ribeira Brava



Não se sabe se por contágio ou que diabo seja, a verdade é que na Ribeira Brava notam-se umas ondas em torno da corrida à junta de freguesia central. O candidato à junta da vila é irmão do presidente cessante da câmara, o nosso Amigo Ismael, e parece que havia outras soluções mais do agrado dos militantes. Uns referem o assunto condenando as tentações monárquicas nas passagens de testemunho.

Ora, Ismael Fernandes está na câmara e não na junta. Mas o povo é assim. E se o aborrecimento 'pega de galho', cuidado com os resultados nas municipais de Outubro.
Tudo isto acontece quando 'Meio Chefe' anda hoje no outro lado da ilha, posando para os retratos. É isso, não se pode voltar as costas que os eternos ressabiados metem-se automaticamente a caminho da desestabilização...

1 comentário:

Anónimo disse...

calma que isto vai no adro , as pessoas nomeadamente os militantes do PSD já não aceitam de animo leve as inposições do velhote , nem aceitam dar a cara por loucuras . o velho quer rebentar as camaras para sustentar financeiramente as empresas que criou dependentes do governo , julgo que desde os funcionarios das autarquias até ao mais simples cidadão já todos se aperceberam disso e os militantes do PSD honestos não estão dispostos a colaborar nesta loucura .