Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Saltar a laje o ano todo ou...
Eu queria passar, ai ai, para aquela banda!

Enviaram-nos um quebra-cabeças a ver se somos capazes de encontrar uma solução lógica.
Trata-se do seguinte:


O transeunte caminha descansadinho da vida, pensando nos aumentos salariais previstos para o fim do mês, e vem andando pelo passeio à direita de quem sobe a 5 de Outubro. Chega à nova ligação para a 31 de Janeiro, segue-lhe o trajecto para a direita, na ideia de chegar à dita 31 de Janeiro e depois à Rua das Dificuldades. Ora...

Ora o mafarrico! Agora é que surge o imbróglio. Como passar dessa nova pontezeca para o passeio da 31 de Janeiro?!

A sério que estivemos alguns minutos a tentar descobrir saída. Debalde, em vão e de balde. Mas, para não revelarmos uma má vontade que não existe, e partindo do princípio de que ninguém tem paciência para saltar a laje todos os dias, apresentamos uma proposta com direito a prémio oficial: 
- O caminheiro atira-se para o fundo da ribeira 'à Tarzan', dependurado num baraço de buganvília. Chegado abaixo, e caso não se tenha espatifado totalmente, pega no telelé e chama os bombeiros. Uma vez içado até ao lado norte da pontezeca, desafia os loucos da estrada e faz-se ao asfalto, aos ziguezagues. Se chegar vivo ao outro lado da 31 de Janeiro, onde nasce a Rua das Dificuldades, ganhou. O prémio deverá ser levantado na câmara de Miguel Albuquerque. Não, perdão: estas ruas já são estradas regionais.

Sem comentários: