Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de junho de 2013


CASO MIGUEL-JAIME AO CAFÉ

Esta quarta-feira, pouco depois das 12, renhida conferência corria à mesa da esplanada do 'Leque'. Entre outros engravatados, Miguel de Sousa e Savino Correia animavam a tertúlia.
O agente K7, colocando a sua missão acima da etiqueta, captou a temática em cima da mesa dos executivos, cheia de bicas e garotos. Falava-se, o que aliás não espanta, do contencioso insolúvel que separa Miguel de Sousa de Jaime Ramos, à conta do conhecido desaguisado em plena reunião do grupo parlamentar.
"Chulo, vadio e bufo" - chamou Jaime a Miguel, lembram-se?
Os convivas à esplanada - como o nosso agente pôde perceber - desancavam nos deputados que se recusam a ir a tribunal testemunhar no escaldante processo, rejeitando a solicitação feita pelo antigo vice-presidente do governo. Muitos deles, onde quer que estivessem, deverão ter sentido as orelhas em chamas. Vicente Pestana foi nome bastante badalado na conversa, e não pelos melhores motivos.
Vicente não aceitou testemunhar?
Não.
Sem nada termos com isso, quer-nos parecer que esse eterno deputado tem um dever de gratidão para com Miguel de Sousa. Ou será impressão cá da casa?
O nosso K7 enviou-nos a lista de adjectivos com que os tertuliantes brindaram certas figuras do laranjal que tremem das pernas quando é preciso assumir-se. Sobretudo quando o assunto mete Jaime Ramos.
A lista de epítetos está no caixote do lixo desta Redacção. A veicularmos aqueles nomes, também poderíamos ir a tribunal. E isto está difícil até para se arranjar testemunhas.

Sem comentários: