Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de junho de 2013



INSTRUÇÃO NOCTURNA





O nosso K54 acaba de nos enviar um complemento documental ao despacho de há umas boas semanas, quando escreveu sobre umas explicações didácticas a decorrer na Junta Geral depois do fecho do horário.
Publicámos essa informação com a nota de que as 'aulas' ocorriam ao fim-de-semana, o que intrigava o pessoal e os quadros que por qualquer motivo apareciam no serviço e se deparavam com movimentações estranhas por lá. É que aquilo metia merenda lá para dentro e tudo, para não se perder tempo.
Passou-se. Mas eis que o 54 volta à carga: as explicações estão aí em força e agora correm todos os dias, mesmo nos chamados úteis. E pela noite dentro.
A foto destaca a sala das supostas explicações, com a luz acesa para o efeito. Se não for muito burro, Gonçalves Zarco também aprende qualquer coisa.
Da nossa parte, nada mais a dizer. Estudar já não é com a gente, porque burro velho não aprende línguas. Muito menos dentro das paredes da desgovernação. Até temos pena do aluno ou dos alunos submetidos à dupla tortura - 'marrar' e logo naquele sombrio local.

Sem comentários: