Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de junho de 2013


JARDIM ABANDONA CERIMÓNIA DE CASAMENTO
PARA NÃO OUVIR O PADRE JOSÉ LUÍS


Já no adro da igreja de São Roque, depois de se ter recusado a escutar a homilia, chefe Jardim trocou remoques com paroquianas


 












O presidente do governo regional e líder do partido maioritário saiu da igreja de São Roque, no passado sábado (22), quando o padre José Luís Rodrigues se preparava para começar a homilia.

Decorria o casamento da deputada social-democrata em São Bento Cláudia Monteiro de Aguiar, que, como dissemos em peça anterior, levou muita gente àquele templo anteontem.
Na hora de se dirigir aos fiéis, o próprio sacerdote percebeu que Jardim se levantava do seu lugar a caminho da saída.
O presidente do governo, que já tomou posições públicas contra o padre José Luís Rodrigues, sacerdote assumidamente contestatário do regime que sufoca os madeirenses há mais de 30 anos, voltou ao interior da igreja a tempo de assistir à cerimónia nupcial propriamente dita.
Mais tarde, quando aguardava no adro para supostamente oferecer um ramos de flores à noiva, Jardim, que no interior do templo manifestara incómodo claramente por causa do celebrante ser o padre José Luís, evidenciava agastamento pela demora. 
Nunca mais a noiva sai - enfadou-se o homem. Mas, apercebendo-se disso, uma paroquiana de São Roque não deixou a má vontade sem resposta, perguntando: se tem pressa, por que não vai lá dentro? 
...Ao que o político visado terá respondido informando que o padre de São Roque não gosta dele, chefe.
E o que é que o senhor lhe fez? - insistiu a paroquiana - O senhor não gosta é de ouvir as verdades.
Chefe percebeu ser conveniente afastar-se e afastou-se, enquanto a senhora sublinhava o "belo exemplo" dado por aquela "autoridade".
É esta a versão dos acontecimentos que corre em São Roque.

O padre José Luís Rodrigues tem sido um acre adversário do estilo político empregue pelo presidente do governo e mais de uma vez acusou a diocese, dirigida por António Carrilho, de permitir o uso que o poder faz do Jornal da Madeira, órgão cuja direcção devia depender das 4 Fontes.

Sobre o 'incidente' na igreja de São Roque, o padre José Luís limita-se a sorrir do alto da sua tolerância, na base de que o presidente se terá portado daquela maneira por se sentir incomodado, ao passo que ele, padre José Luís, não estava nada perturbado.

Jardim foi igual a si próprio. Comportou-se como se estivesse na Assembleia Legislativa, onde pura e simplesmente sai do plenário quando vai falar algum deputado da oposição que lhe cria os tais 'incómodos'.

3 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Enfim, é o comportamento que se espera de quem não sabe separar as águas. Para Jardim, tudo é política. Depois, acaba fatalmente por fazer estas figuras tristíssimas.

Luís Calisto disse...

O espantoso, Caro Coronel Fernando Vouga, seria se o homem apresentasse alguma vez um comportamento à altura.

Anónimo disse...

o homem está doente e um dos sintomas da doença é intolerancia aos outros , para ele estamos todos no mundo com um unico objectivo , venerá-lo .
de qualquer forma são uteis estes comportamentos pois ajudam a abrir os olhos a muita gente .