Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2013


O QUE OFENDEU GRAVEMENTE GOUVEIA
À BEIRA DE RECEBER INDEMNIZAÇÃO















Caberá na cabeça de alguém que aquele que enxovalha, ofende, intimida, agride psíquica e fisicamente, despreza, perpetra assassinatos políticos, goza e 'queima' quem não lhe diz 'amen', caberá na cabeça de quem tenha um mínimo de sentido de justiça que um sujeito de tal jaez ganhe uma causa em tribunal na qualidade de ofendido?
Claro que cabe. Não caberia antes de 1974, nem caberá dentro de alguns anos, ninguém acreditará que isso seja possível. Mas, na era presente, sim. Basta conhecer o sistema em que se desenrola a vida nesta parvónia insular para achar 'natural' que aquele que ofende o mundo inteiro ainda ganhe uma indemnização se alguém o mandar à merda ou também o chamar tonto do c..., troglodita de um só olho, ou sanguessuga dos múltiplos vencimentos pagos pelos semelhantes, incluindo os miseráveis que recorrem à sopa do cardoso.
É por isso que não chamamos nada disso ao tipo. Por muito menos, e aliás sob simples acusação de 'conivência' na qualidade de director do jornal onde alguém lhe rezava a cartilha em bom estilo, por menos estivemos várias vezes no banco dos réus em vias de apanhar condenação. O santinho que chama maricas a quem quer, quando não fdp, ladrão, maçónico e o mais que lhe vem ao degradado juízo - estudando bem a quem chama, porque se sabe sujeito a um escândalo feito de murro e bofetada para ficar na História - o santinho sentia-se ofendido com o jornal e a Justiça hesitava a bom hesitar com receio daquela língua verrinosa.
Andámos lá perto...


Pois agora, eis que o criterioso MP pede a condenação do antigo líder do PS-M, João Carlos Gouveia, por ofensas produzidas contra sua excelência em entrevistas ao DN-Madeira e ao Expresso!

Tem graça: sua excelência é considerado ofendido pelo político a quem ele, sua excelência, apontou ao parlamento para ser submetido a um exame sobre o estado da sua saúde mental.
Chamou 'louco' várias vezes a Gouveia e o seu mal foi batatas.
Quer-se dizer: o rei da tabanca ataca pessoalmente os adversários, impregnando-os de rótulos passíveis de os ridicularizar socialmente para o resto da vida; e o condenado ainda pode vir a ser João Carlos Gouveia, por ligar o nome de sua excelência à organização terrorista Flama, insinuação estritamente política e mais do que vulgarizada de há tantos anos para cá!
Que época mais singular no percurso deste pobre povo!


2 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente já nem na justiça podemos acreditar , é ver a serie de sentenças incriveis que têm saido , há alguns dias foi aquela do juiz do tribunal do trabalho a se julgar competente na area administrativa , a anular clausulas de contratos administrativos e a mandar admitir funcionarios de uma empresa na função publica ( se a moda pega vai ser um ver se avias ) agora esta de um individuo num acto politico ser condenado por afirmações muito mais suaves do que aquelas que o suposto ofendido profere.
julgo que a ação da Troica para ser verdadeiramente eficaz tem de chegar ás magistraturas ou então antes e para recuperar credebilidade os orgão de fiscalização das mesmas têm actuarcom celeridade.

Anónimo disse...

Grande MP, forte com os fracos e fraco com os fortes. As facturas do caso Cuba Livre, essas são para arquivar, não para julgar. Grande exemplo de justiça.