Powered By Blogger

sábado, 29 de junho de 2013


PROPOSTA 'FÉNIX'

Este iatezinho, bem recuperado e alindado, talvez se enquadrasse na nova Frente Mar a nascer do aterro funchalense. E não está muito longe, é só levá-lo do Caniçal. 


Basta uma ideia sair daqui deste blogue para nem chegar a ser considerada. Mas não resistimos a levar uma sugestão ao Sr. Vice-Presidente do governo. Nem que seja para descarregarmos a consciência.
Eis a proposta:
Olhando para o espectacular outdoor postado no cais, com o projecto das obras do aterro, será que não caberia naquela nova Frente Mar uma unidade naval compaginável com a raiz marinha dos ilhéus?
Achamos que ficaria muito bem ali um reforço desses, um barquito criteriosamente colocado no conjunto arquitectónico, a servir de restaurante e esplanada. Bem zelado, tal barquito seria irresistível atracção para naturais e visitantes.
Essa unidade naval poderia ser um iate com linhas agradáveis, para jogar com a beleza do projecto. E ainda melhor se enquadraria no espírito madeirense, desde há muito voltado para o turismo, se se conseguisse trazer um iate com nome feito, daqueles que pertenceram a celebridades com cartaz mundial. Se tivesse o nome ligado aos Beatles, então era rebentar com a escala!
Conhecendo o Sr. Vice-Presidente como conhecemos, ele certamente dará atenção a esta nossa proposta e, se não for sectário, pelo menos nomeará uma comissão para estudar o assunto.
Em caso de se avançar com a ideia, atenção que há uma unidade naval atracada no Caniçal capaz de servir para o efeito.

Moral da história: o ilhéu é assim mesmo - se tem o artigo, deita-o fora, se não tem, compra-o. Como é que um pobre de um governo pode satisfazer gente deste jaez?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Primeira embarcação da futura Armada da Madeira.

Anónimo disse...

Afinal o projeto para a Frente Mar tem "beleza" conforme o Senhor diz no seu texto...

Nelsonjoaofaria disse...

Boas tardes
É uma questão de falarmos.
Cumprimentos.