Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2013


ROBERTO DESCARTA BOATO
PARA GÓIS MENDONÇA

O deputado e antigo presidente da Câmara põe-se fora da confusão dos boatos e não admite resultado em Setembro que não a vitória clara do PSD.


O líder da comissão política do PSD-Porto Santo rejeita as acusações de que seria o autor do boato que dá Fátima Menezes, presidente da Câmara do Porto Santo, como candidata nas listas do PS à Assembleia Municipal.
Esta tomada de posição surge a propósito de uma peça divulgada no 'Fénix' invocando uma pretensa estratégia do antigo edil e actual deputado social-democrata supostamente delineada para colar a Filipe Menezes, cabeça-de-lista dos socialistas à Câmara, a ideia de que pretende levar familiares para os cargos municipais.
Mais do que negar a paternidade do boato, que correu insistentemente nos últimos dias, Roberto diz mesmo que ele, boato, partiu de Góis Mendonça, rosto do PS no Porto Santo e antigo presidente da Câmara naquele concelho.
O dirigente PPD esclarece ter ouvido essa versão da aventada candidatura de Fátima Menezes pelo PS da boca do próprio Góis Mendonça. Mais ainda: Mendonça, que na opinião de Roberto ainda manipula todas as actividades do PS na ilha, insinuou-lhe que é só passar o São João e o nome de Fátima Menezes aparecerá na equipa do PS. Portanto, nada que enganar.

Para Roberto Silva, há mais de 15 anos esteio do PSD porto-santense, o aparato da concorrida festa dos socialistas ontem, sábado, na Vila Baleira, com a presença de Victor Freitas e Carlos Pereira, é ilusório na medida em que os votantes do PS não passarão dos habituais 700 - contra os 1.200 do PSD.

Já quanto à posição que tomará se Fátima Menezes não demitir esta segunda-feira a sua secretária na Câmara, Ana Marisa, que, apesar do lugar de confiança que ocupa numa vereação maioritariamente laranja, se candidata no segundo lugar da lista PS, Roberto Silva julga que não precisará de cumprir a ameaça de avançar com providências. Em seu entender, nem sequer Fátima Menezes terá de demitir a secretária, porque esta acabará por ter essa iniciativa. Segundo Roberto, outra posição qualquer não faz sentido.
"Se ela não se demitir de um lugar de confiança junto de uma eleita pelo PSD, então é o descrédito total, é o fim do projecto dos socialistas para estas eleições", conclui Roberto Silva, que insiste em realçar o seu optimismo quanto à vitória do candidato social-democrata à Câmara, a seu ver muitíssimo mais competente do que o do PS. Este, diz Roberto de Filipe Menezes, só aparece nos socialistas porque o PSD e o PP o rejeitaram quando ele se ofereceu a um e a outro para candidato.
Voltando às ameaças, será que Roberto reassumirá o cargo municipal se a sua substituta não ceder no caso da secretária? "Eu suspendi o mandato na Câmara, não renunciei", eis o seu esclarecedor comentário.

Sem comentários: