Powered By Blogger

sábado, 20 de julho de 2013


A TRIBO DOS PORCOS VOLTOU A ATACAR


Quando esta manhã passei pelo Poiso, uma funcionária do restaurante já tinha duas horas de trabalho a encher sacos com lixo abandonado na estrada e no parque de estacionamento pela TRIBO DOS PORCOS, que voltou a subir à montanha na última noite.
Mesmo com a maior parte dos resíduos  recolhidos, ainda encontrei a paisagem no estado que as fotografias documentam. Os contentores estavam vazios e o lixo conspurcava as mesas, o miradouro e o interior da floresta.
O chiqueiro não ficou pior, porque à meia noite a polícia resolveu aparecer e pôs fim  às perigosas exibições com carros e motas.
Pelo menos até ao fim de semana do Rali Vinho Madeira a TRIBO DOS PORCOS voltará a atacar a montanha,   poluindo-a com fumo, ruído e lixo.
Esta relação boçal com a natureza é um dos sintomas preocupantes da crise de valores que corrói a sociedade madeirense.  

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal




1 comentário:

Anónimo disse...

Vossa Excelência teve agora uma oportunidade de dar um contributo precioso à comunidade onde vive, num cargo onde teria meios para corrigir este e outros maus hábitos dos seus conterrâneos. Mas rejeitou esse desafio, qual senhora fina. Prefere gozar a sua reforma e está no direito de fazê-lo. Mas com essa atitude, lamentos como aquele que consta deste post surgem com uma moral diminuída.