Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

Eleições autárquicas


PP ABRE SEDE DE CAMPANHA NA PONTA DO SOL

Que o antigo político pontassolense João Augusto Teixeira inspire as cúpulas PP, sobretudo nas relações com Lisboa 

Com nuvens no céu e algum vento a refrear a enchente que se esperaria para um sábado estival na praia da Ponta do Sol, azafamados trabalhos de pintura decorrem numa casa da principal rua da vila, contratada para sede eleitoral. São os populares de José Manuel Rodrigues a preparar as semanas de campanha que aí vêm, esperançados que estão em conseguir meter representantes na vereação do município.
A sede para o PP fica nas barbas da Câmara de Rui Marques, entre os paços do concelho e o tribunal. 
Mais central não podia ser.
A labuta intensifica-se esta manhã na Rua Dr. João Augusto Teixeira, nome de um médico pontassolense dos velhos e rijos tempos do século XIX, que deixou história na sua actividade profissional e como professor na Escola Médico-Cirúrgica do Funchal, mas também como político aguerrido e deputado em São Bento.
João Augusto Teixeira não pensava muito diferente dos populares de hoje. Ele foi personagem de proa do Partido Regenerador, celebrizando-se no combate aos liberais activistas do Partido Progressista. Mas, na hora de defender a Madeira, não havia Paulo Portas nenhum na liderança do seu partido ao nível nacional que o mandasse ser politicamente correcto em nome da disciplina partidária.
E repare-se que ele teve como chefe dos regeneradores um homem com muito peso no país, Fontes Pereira de Melo.
Que a memória de João Augusto Teixeira, ao pairar na sede de campanha do PP, inspire Zé Manel e seus discípulos a impor-se, não apenas numa autarquia, mas quando Lisboa resolve fazer partida à Madeira (à Madeira, não ao Importante da Madeira). Não se esqueçam de que a bravura de Rui Barreto no hemiciclo, contrariando o seu PP, foi um número para mais tarde recordar.
Lembrem-se ainda os populares madeirenses, hoje a empolar as suas capacidades: João Augusto Teixeira, quando considerou dever fazê-lo, demitiu-se dos seus intensos afazeres políticos sem hesitações.
Irrevogavelmente. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes candidatos da Ponta de Sol tiveram que lutar para "terem o direito" a ir a votos com a sua lista. Consta que fora do Funchal, para ir a votos pelo PP, só mesmo tendo muita força ou sendo muito teimoso. Há que canalizar dinheiro para a campanha do Funchal. quanto menos se distribuir "por essa ilha adentro", melhor.