Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2013

VAMOS TRATAR DAS PLANTAS NO PICO DO AREEIRO 
- 20 JULHO 2013



No próximo sábado, 20 de Julho, a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal vai realizar mais uma atividade de manutenção das suas plantações no Pico do Areeiro e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha.

Quem estiver interessado em participar, deverá fazer a inscrição por email (amigosdoparque@gmail.com),  pela ficha de inscrição no site da Associação (http://www.amigosdoparque.com/2010/08/esclarecimento-sobre-duvidas-frequentes.html) até às 18 horas de sexta feira, 19 de Julho, ou pelo telefone 291 783 999, sexta-feira, das 16 às 18 horas.

Até outubro é preciso regar, deitar estilha nas caldeiras das jovens plantas, eliminar infestantes, limpar caminhos. Em outubro,  logo que o solo estiver humedecido pela chuva, começará uma nova época de plantação. A recuperação da biodiversidade e da beleza da paisagem no maciço montanhoso da ilha da Madeira não será possível se ficarmos de braços pendidos ou a fazer “likes” no facebook. Exige trabalho doze meses por ano e durante muitos anos.

      Saudações ecológicas,
         Raimundo Quintal





Sem comentários: