Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

VERÃO LOUCO


REGABOFE NA HERDADE JÁ COMEÇOU



Pantagruélica patuscada enche barrigas ávidas a esta hora (13h30 de sábado) na herdade social-democrata das Carreiras. É um daqueles almoços 'de caixão à cova' postos ao dispor dos colaboradores que levantam a feira laranja onde o povo acorre anualmente para ouvir canções e discursos pimba. 
Todas as vésperas é isto.   
Carlos Machadinho não tem mãos a medir para disciplinar a fila de comensais que no poeiral da serra, procurando sombra para fugir à brasa solar, tratam de encher repetitivamente os pratos e reabastecer os copos minuto a minuto. Nem Almeida se consegue sair a contento dessa difícil tarefa, como assessor eventual de Machadinho.
Digamos que gerir um almoço desses é tão difícil como publicar o XVI volume do 'res non verba', que o ex-actual administrador do JM quer fazer avançar e 'Meio Chefe' manda aguentar.
Enfim, que os esfomeados 'trabalhadores do laranjal' tenham em consideração que amanhã, domingo, haverá gente para comer. Portanto, contenção nisso.
Quanto a bebidas, mais cuidado ainda. Escondam o Johnnie Walker, de modo a 'Meio Chefe' não encontrar nenhuma garrafa amanhã. E fechem a tenda cedo hoje, para evitar as zaragatas do ano passado, pela noite dentro, entre adversários e adeptos jovens de Miguel Albuquerque.
Em suma, bom almoço a todos nesta véspera do arraial, mas atenção que a comida e a bebida não estão a acabar no mundo. 

Sem comentários: