Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DESGOVERNO


Até os telefones!




Nada bate certo naquele desgoverno instalado nas Angústias e na Junta Geral, este Verão. Se o ambiente é tranquilo no centro de dia onde sua excelência passa o tempo sempre que vem à Madeira, já no vetusto edifício das Avenidas Zarco e Arriaga muito há que apontar, como temos visto aqui no 'Fénix', sobretudo depois de o secretário acidental da Educação haver enclausurado os motoristas numa sala, desconfiando que era deles que as informações internas nos chegavam aqui.
Hoje, a observação não vai para vigilantes que trabalham de calções, espionagem ou damas preferidas. Do que nos falam é da central de telefones. É aí que se dão secas de 20 e mais minutos para atenderem quem para lá liga.
Antes das 9h20, se está lá alguém, é como se não estivesse. O mesmo depois das 17h15.
Então que trabalho é este?

Mas fazem-nos uma pergunta, de caminho: que chefe de gabinete costuma distribuir cumprimentos personalizados quando se depara com um grupo... omitindo ostensivamente o funcionário presente a quem pretende declarar guerra?

Perguntam-nos isso a nós? Ora, deixem-se de 'pegar' com as Finanças, que têm tanto dinheiro para contar no cofre...


2 comentários:

Jorge figueira disse...

como no cofre...do Tio Patinhas. Esse era tonto e poupadinho, nao confiava na Trilateral, no Pres. Bush nem no Tim-Tim. Jorge Figueira

Anónimo disse...

Se querem saber onde anda essas telefonistas, passem no pátio da junta geral e lá estão elas de cigarro na boca.