Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eleições Autárquicas



PP: CAMPANHA E SONDAGENS

Zé Manel esta manhã, de partida para a pré-campanha, a decorrer em Santa Maria Maior. Ia jogar em casa.


Engana-se quem tem a ideia de que José Manuel Rodrigues é de se levantar tarde porque a sua profissão de jornalista foi numa televisão que à época arrancava já com o sol alto. Pelo menos durante esta campanha das autárquicas, Zé Manel não dá tréguas. Tanto deita a mão a fazer limpezas de rua como trabalha na escolha de slogans, por acaso bem conseguidos, para os cartazes de propaganda.
E de manhã começa o dia.
Hoje, pouco depois das 9 da madrugada, digamos assim, já estava o líder dos populares junto da Casa da Luz a reunir as tropas de campanha para o dia dedicado à freguesia de Santa Maria Maior. A sua freguesia. 
O PP dedica um dia a cada freguesia. Amanhá será o Monte.

Encontrando-nos de passagem, o presidente do PP não perdeu a ocasião para censurar o 'Fénix' por ter citado uma sondagem que, afinal, não passava de invenção de um deputado... do próprio PP.
Reiterou Zé Manel que a última sondagem do partido foi feita em Maio e que o resultado era de empate técnico PSD-PP. Daí para cá, mais nenhuma foi feita. 
Mas hoje mesmo começa outra no terreno, com perguntas aos munícipes do Funchal. Encomendada pelos populares, será utilizada como 'instrumento de trabalho'.

O presidente do PP-Madeira mostrava-se hoje confiante numa queda significativa do PPD, e não apenas nas eleições funchalenses. No campo, há muito descontentamento, a incidir pessoalmente no chefe Jardim. "Ele tanto chamou a si os louros destes 30 anos que agora o culpam por tudo o que vai mal, e com razão", interpreta José Manuel Rodrigues. Que atirou mais umas farpas ao trabalho do 'Fénix', dentro do humor certeiro que caracteriza o chefe PP.
Em resposta, e lembrando-nos das fotos de Zé Manel de mangas arregaçadas a limpar caminhos e ruas, com fotógrafos atrás, deixámos a sugestão: "Se, quando visitarem Santa Luzia, forem com a disposição de fazer mais limpezas, não se esqueçam de passar pela minha rua."
Zé Manel tinha a última palavra: "Por falar nisso, há de facto falta de civismo e cidadania em muita gente." E desatou a dar o exemplo daquele funchalense que tem um jardim todo arranjadinho dentro de casa, e a frente para a estrada cheia de mato queimado...

E assim nos mandou passear o nosso Amigo e antigo colega Zé. 
Ninguém leva a melhor com estes políticos.


Sem comentários: