Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eleições autárquicas







PESSOAL DA CÂMARA ARRANCA
TEASERS DA COLIGAÇÃO 'MUDANÇA'


Miguel Albuquerque e Henrique Costa Neves desconhecem tal procedimento e quem o ordenou, pelo que vão tomar medidas imediatamente



Este teaser, na Rua António José de Almeida, escapou ao furacão municipal.



A coligação encabeçada por Paulo Cafôfo marcou para esta tarde a inauguração da sede de campanha, situada na Rua Câmara Pestana onde funcionou a carismática 'Casa Pathé'.
Para acicatar a curiosidade dos munícipes eleitores, foram colados no pavimento das ruas do Funchal uns teasers a azul com uma seta indicando a direcção da sede e a hora da cerimónia: 18h30.
Por volta das 10 da manhã, muitos cidadãos depararam-se, abismados, com uma brigada de funcionários municipais a descolar os teasers e a metê-los em sacos de plástico, desaparecendo depois. 
Interpelados por populares, mulheres e homens das limpezas da Câmara descartaram responsabilidades: "Estamos a fazer o que nos mandaram."
Depois, Jaime Leandro, secretário-geral do PS-M, partido que integra a coligação 'Mudança', dizia-nos ter ouvido de uma dessas funcionárias a indicação de que a ordem lhe chegara de um engenheiro.

O acto anti-democrático abespinhou quem dele teve conhecimento, passando a ser motivo de conversa em diversos grupos espalhados pela baixa.

Para percebermos as razões da 'proeza', contactámos directamente o presidente da Câmara. Miguel Albuquerque desconhecia o assunto e mostrou-se estupefacto perante a notícia.
De imediato entrou em contacto com o vereador da salubridade, Henrique Costa Neves, garantindo-nos depois que o engenheiro desconhecia totalmente o assunto e que, portanto, não dera ordens nenhumas para arrancar teasers.
"A ordem é não mexer em nada desde que se trate de partidos", adiantou-nos Miguel Albuquerque, prometendo entrar em acção para tirar a questão a limpo.
Aguardemos. Parece estarmos perante um golpe de requintado maquiavelismo político nas entranhas da Câmara.


Jaime Leandro, da coligação, estava entre o indignado e o estupefacto.


Sede de campanha de Paulo Cafôfo, na Rua Câmara Pestana. Ali foi a 'Casa Pathé'.


Símbolos dos partidos que procuram a 'Mudança'

Já vai no saco!

E lá vão os últimos.




6 comentários:

Anónimo disse...

"abismados".

Paulo disse...

Albuquerque o anginho, agora ele e o rosto do bonzinho, nada do que se passa de mal no Municipio e culpa dele, isso deve ser coisa dos maus do PPD, ele nao sabe nao viu nem estava la.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a retirada dos autocolantes. a propaganda politica tem espaços próprios. ninguém tem legitimidade de usar a via publica para promoção e publicidade sem as devidas licenças e autorizações. isto não tem nada a ver com democracia é apenas civismo. esta iniciativa foi mal pensada, apesar dos seus resultados imediatos serem positivos, demonstra uma falta de respeito para com os cidadãos e o património de todos nós.
a iniciativa seguinte, a colocação de folhas de papel A4 com a impressão da noticia da retirada das setas do dn on-line ainda foi pior...PREGADAS NAS ÁRVORES.

Anónimo disse...

A criatividade de esquerda não está imune ao bom senso...è evidente que já existem espaços próprios para a campanha. Ou os simpatizantes são tão atrasados mentais que precisam de indicações nos pés...!!!

Anónimo disse...

Apesar de concordar que a propaganda eleitoral tem as suas regras quanto aos locais de afixação, não deixo de constatar a pronta intervenção dos serviços de salubridade camarários, quando já houve publicidade a eventos e serviços do mesmo género que ficaram longas temporadas na calçada, tendo algumas degradado-se devido aos rigores do clima e contacto com as solas dos sapatos

Anónimo disse...

Mais lógico e também mais eficaz seria colarem não setas mas sim desenhos de ferraduras, em grupos de 4...Esperemos que o povo não vá nesta aventura e eleger uma pessoa sem a mínima qualificação para gerir os destinos da Capital. para não falar no resto da sua equipa que mais parece um albergue espanhol...