Powered By Blogger

domingo, 25 de agosto de 2013

Eleições Autárquicas


'EFEITO SCOLARI' NA PONTA DO SOL













Com os cofres do PPD 'nas lonas', porque os empreiteiros amigos da Madeira Nova faliram ou jazem por aí à espera que o governo lhes pague os calotes, a campanha eleitoral social-democratas desenrola-se na miséria que se vê. Daí o actual presidente da Ponta do Sol haver resolvido puxar pela sua criatividade para criar mobilização e captar votos no concelho.
A ideia surpreende e corre via sms pelos telemóveis dos muitos elementos das listas.
Objectivamente: o eng.º Rui Marques desatou a enviar mensagens aos seus companheiros da recandidatura incentivando-os a hastear a bandeira laranja em suas casas, até 29 de Setembro, data das autárquicas. E sugerindo-lhes que desafiem conhecidos e amigos a fazerem o mesmo. 
Foi com esse estratagema que Felipe Scolari conseguiu criar aquela grande onda verde-encarnada em apoio à Selecção de Portugal no Euro 2004.
Pois, já estamos a ouvir o Leitor: e que bem que se saiu o sargentão, perdendo o campeonato em casa com um outsider do campeonato, a Grécia!


E é verdade. Para animar o presidente autor da ideia, avançamos que, depois da inauguração da sede no sítio do Livramento, os Independentes pela Ponta do Sol espalharam cartazes pelo concelho ao ritmo de quem tem ambições. 

Se juntarmos essa farpa cravada no PPD ao poderio natural de Célia Pessegueiro com a sua equipa socialista e aos aguerridos PTP, BE, CDU e PP, talvez seja melhor os PPDs içarem bandeira a dobrar em todas as casas dos simpatizantes social-democratas, a mingar de dia para dia em toda a Madeira. 
Perante 'outsiders' e forças tradicionais, a guerra de Marques terá de meter sangue, suor e muitos sms's.

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Talvez seja melhor ideia o PPD colocar as bandeiras laranja a meia haste. Sempre era mais adequado.

Luís Calisto disse...

Certamente. Mas, caro Coronel, isso se ainda houver bandeiras laranja.