Powered By Blogger

sábado, 17 de agosto de 2013

INCÊNDIOS



Tudo sob controlo... nas tascas do areal

O insuspeito JM revela (involuntariamente) o que o seu patrão Jardim considera "situação controlada" e "aproveitamento da desgraça para a fotografia". 


Noite de pânico; Evacuação no Hospital dos Marmeleiros; chamas consomem casa ao lado da Igreja do Monte; chamas ameaçam Igreja do Monte; casa do presidente da Junta foi destruída; Monte chora prejuízos.

Conclusão do chefe: "Não vou à Madeira porque o meu colega de governo (Jardim Ramos) diz que não se justifica. E não quero parecer que vou para a fotografia, aproveitando a desgraça das pessoas."

Ou seja: 
- sua excelência diz que está tudo controlado e pronto 
- sua excelência aproveita a desgraça das pessoas que fogem das casas em chamas para fazer política com mais ataques a Miguel Albuquerque.

Sem classificação!
Mas tudo isto está no JM on line:




 Regional

O Presidente do Governo Regional não vem ao Funchal em função dos incêndios, uma vez que a situação está controlada.
 Regional

Um rescaldo dramáticos de perdas materiais de mais uma noite em que as chamas avançaram para terrenos e casas.
 Regional

As temperaturas altas vão continuar, mas aviso laranja só até hoje à noite
 Regional

A madrugada de hoje, no Monte, foi de pânico face ao avanço das chamas.
 Regional

Chamas destruiram habitações no Monte.
 Regional

Doentes dos Marmeleiros foram transferidos para o RG3

4 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Os políticos impolutos são assim: quando acontecem catástrofes destas, quedam-se silenciosos, não vá alguém pensar que estão a aproveitar-se da desgraça alheia.
Está-se mesmo a ver...

Luís Calisto disse...

Não fora a hora negra que vivemos e, caro Coronel, soltaria uma gargalhada só de pensar na 'discrição silenciosa' do impoluto chefe...

jorge figueira disse...

Meus Amigos F. Vouga e L. Calisto discordo de vos. O problema e de justica como garante S. Exa. Os reus serao diferentes daqueles que AAJ prtende naquela sua tentativa de lancar mais um progrom contra dos judeus de Cascais. Numa terra em Que a Igreja diocesana vive no sec. XIX, eqm total sintonia com el-rei, suebscrevendo-lhe todas tropelias como se tivessem cobertura divina, tem serias dificuldades em adaptar-se ao Tsunami Francisco que varreu a Cristandade de Roma a Patagonia. A nova realidade esta bem plasmada na oracao com que o Sr. Pe. J. L. Rodrigues se prepara festejar S. Roque neste domingo na sua igreja. Rebelai-vos, pede Francisco, manifestai a vossa exortou. Vivam a fe! Distigam porem o Divino do terreno. Assim as pessoas serao levadas a perceber que o buraquinho de casa que, habilmente, lhes permitiram construir contra todas as regras ( apenas queriam votos e ganharam 30 e tal eleicoes) a prazo foram esquives. Dia 30Set ha plenario do Tribunal. A palavra cabe ao juiz. O problema e de justica mas como digo os reus sao diferentes. Ha consciencias que, caso existam, andam bem pesadas. Um abraco. Jorge Figueira

Luís Calisto disse...

Caro Doutor
Ainda hoje, no Angelicus, Papa Francisco disse que a fé não é um ornamento, não é a nata que embeleza o bolo. É outra coisa. Mas vá lá um fulano meter isso na cabeça deste das 4 Fontes que anda aí a sustentar o regime do outro!