Powered By Blogger

sábado, 17 de agosto de 2013

Incêndios









"TUDO SOB CONTROLO"







Quem falar em incêndios está a aproveitar a desgraça dos outros para fazer política, costuma dizer ele, ao correr das cervejas geladas no areal.

"O governo está a acompanhar a situação, eu tenho confiança nos bombeiros, portanto está tudo sob controlo", disse tranquilamente o chefe do governo, ontem à tarde, no Porto Santo, onde goza férias numa casa pertencente ao património regional. 
Ainda repetiu a velha questão da Justiça, criticando-a por não prender e castigar os incendiários que ele inventa para desculpar as indesculpáveis culpas do seu governo. Porque o seu governo, aliás desgoverno, nem se dignou mandar limpar meia dúzia de folhas secas depois da tragédia do ano passado.

Mas se o chefe dizia que estava tudo sob controlo, é porque estava. Tão certo como a imperial no Bar do Henrique estar a sair fresquinha. 
Convinha saber onde foi a televisão maçónica inventar as imagens abaixo, obtidas a noite passada, já depois das tranquilizantes palavras do rei da tabanca.


















Continuação de boas férias, 
sr. 'Único Importante', e não se incomode com as notícias alarmistas. Isto aqui, aliás como diz vossa excelência, está tudo "sob controlo'.





5 comentários:

Fernando Vouga disse...

Varo Luís Calisto

Parece-me uma óptima ideia o Dr. Jardim ficar lá pelo areal dourado. Se vier para cá, só vem atrapalhar e gastar o nosso dinheiro.

Luís Calisto disse...

Também acho útil ele ficar no areal, caro Coronel. E que de lá siga directamente Bruxelas. Mas dá tempo. Realmente, aqui só atrapalha.

Banana disse...

Caro Calisto,

Parece-me que a questão não será esse ser ficar pelo areal, esperávamos outra coisa?

O que mais me preocupa, que não vejo debatido em lado nenhum é a coordenação das forças que protegem o bem mais precioso da nossa querida Madeira. Nos últimos anos tem sido recorrente, um número gigantesco de erros de liderança e coordenação. A minha pergunta é: não se apuram responsabilidades? Deixam a Protecção Civil, bombeiros, emir, etc. com as mesmas lideranças? Basta vermos as noticias dos últimos incêndios e visualizarmos meia dúzia de imagens para perceber que estas bestas não sabem o que estão a fazer. Enfim, é triste vermos a nossa ilha a esfumaçar-se.

Em 3 anos ardeu mais serras madeirenses do que nos últimos 20. É preferível deixar esses tristes a ganhar o mesmo mas fechados em gabinetes sem responsabilidades de chefia nos bombeiros.

Fica o meu desabafo.

Um abraço,

Luís Calisto disse...

De acordo. Mas convém recordar que na Madeira a competência se mede consoante o grau de subserviência ao Meio Chefe, que por sua vez percebe de tudo menos de governar.
Mais: o povo superior tem legitimado esta teoria louca de 4 em 4 anos.

Banana disse...

Absolutamente de acordo.

Um bem haja,