Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Incêndios


Às vítimas e àqueles que têm enfrentado as labaredas

Total solidariedade e profundo agradecimento aos nossos rapazes militares que também se arriscam no combate aos fogos.

Não podemos deixar de manifestar a nossa comovida solidariedade com as famílias prejudicadas pela vaga de incêndios que mais uma vez veio assolar a Madeira. 
Aos familiares da vítima mortal, resultante de um acidente, as nossas condolências. 
Os desejos de que, no mais curto espaço de tempo possível, as famílias que ficaram sem haveres refaçam a sua vida.
Um abraço muito sentido aos bombeiros e operacionais afins, aos populares e aos nossos soldados do Exército que têm dado o seu melhor, com um esforço titânico, para ajudar os seus conterrâneos a defender-se do fogo implacável que cercou sobretudo o Funchal, carbonizando floresta e betão a toda a cintura da cidade.

Uma referência especial aos rapazes militares que, quando se preparavam para mais uma operação de combate aos fogos, se viram envolvidos num acidente viário de que, infelizmente, resultaria uma morte. A vida tem disto. Só algum que se limite a resguardar-se na retaguarda, enquanto outros na frente de combate lhe protegem a vida, será capaz de recriminações.
Para vós, abnegados soldados, a nossa incondicional solidariedade e, mais do que isso, o nosso eterno agradecimento pelo vosso altruísmo. É também por esse vosso trabalho em defesa dos outros que fazem sentido as nossas Forças Armadas, instituição a quem, de igual modo, agradecemos o empenhamento nos episódios trágicos que parecem ter acampado nesta desgraçada terra atlântica.

Sem comentários: