Powered By Blogger

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Madeira Nova




SECRETARIAS REGIONAIS À ESMOLA

Elevador de Jardim Ramos avariado

O elevador da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais encontra-se avariado desde há 3 dias e não há verba para o consertar. Consequência: o titular da pasta, Jardim Ramos, ainda estafado por causa da esfrega nos incêndios, precisa de subir 3 andares toda a vez que aparece ao serviço.
Ventura Garcês, o secretário do dinheiro que não pode mexer em dinheiro, nem por sombras consegue resolver o problema do colega. Não sabemos se 'Meio Chefe' já meteu uma cunha nas Finanças para devolver o elevador operacional a Jardim Ramos. Mas, mesmo que grite, ninguém ouve já o homem das Angústias...


Secretaria de Jaime tem mistério

Causa perplexidade no interior da Junta Geral a circunstância de o secretário da Educação conseguir verba para a manutenção das instalações à sua guarda - desde os trabalhos de pedreiro aos de electricista, ar condicionado e outros. Ou seja: em tempo de contenção de despesas, o secretário 'desconfiado' - que mantém sequestrados os motoristas dentro de 4 paredes - lá consegue 'cheta' para se desenrascar. Será que o congelamento dos escalões dos profes ajuda? Ou será tudo fiado?
Aqui na esplanada do Golden, comenta-se o péssimo estado da fachada da JG incluindo a Secretaria da Educação, mas Jaime alega que isso já não é da sua área, é lá com os cabos. 


Directores não largam os carros

Chegou-nos aos ouvidos que havendo na Secretaria do Plano duas viaturas oficiais avariadas (ou será apenas falta de pneus?), aquela que está a funcionar é a normalmente utilizada por Ventura Garcês, o secretário do dinheiro que não pode mexer em dinheiro. Acontece que Garcês está prestes a regressar das férias que passou na sua casa do Porto Santo. E agora?
É que os dois carros avariados costumam estar ao serviço de 2 directores regionais - os únicos intocáveis a quem não foi aplicada a ordem do 'Meio Chefe' para não dar carro a ninguém. Falamos do chefe do Tesouro e do chefe da Informática. 
Até aqui, o carro de Garcês tem desenrascado. Doravante é que não sabemos como irão certas figuras da Secretaria em causa almoçar a casa num popó governamental. 
Ou a Região arranja dinheiro para gastos ou qualquer dia teremos os quadros a ter de viajar nos seus próprios automóveis - que maçada!
A sério: bem hajam os secretários do Ambiente e do Turismo, que de há uns meses para cá não dão benesses a ninguém, sejam directores regionais ou não - nem carro nem motorista nem combustível, nada.
A vida está má para todos.
K33

Sem comentários: