Powered By Blogger

terça-feira, 20 de agosto de 2013

OBRAS



Útil sem dar votos




A obra em curso faz algum tempo na movimentada Rua Bela de Santiago tem incomodado os cidadãos que normalmente a frequentam.
Um dia destes, desabafava um munícipe, no local:
- Fazer obras aqui ao mesmo tempo daquelas ali em baixo (aterro e fozes), que rebentaram o trânsito todo! Não há controlo nenhum nisto!
Mas logo outro cidadão observou:
- Estas obras aqui são muito mais importantes do que a m... que andam a fazer ali em baixo. Esta aqui só chateia, é verdade, ninguém lhe dá o valor. Levanta alcatrão, interrompe a estrada e apenas para meter uns canos. Mas é isto que vai resolver o problema das chuvas torrenciais que costumam cair depois do Verão.

E é verdade. Estas obras, assumidamente aborrecidas e causadoras de tantos transtornos, começam no alto da cidade e vêm pelo Caminho do Palheiro abaixo. Trata-se, como se pode ver na Rua Bela de Santiago, de meter uns tubos que, quando for preciso, recolherão as nutridas águas pluviais, despachando-as para os ribeiros da Nora e do Lazareto e directamente para o mar.
Lembram-se de ver, à mínima chuvinha, as tampas das adufas saltarem deixando formar ribeiras nas estradas da cidade? Bem.
Moral da história: vale a pena o sacrifício, embora tais obras não sejam espectaculares e mereçam menos de quem prefere inaugurar jardins e cimento junto do mar, onde outrora dispusemos de um calhau selvagem, mas muito nosso.
Quanto às obras na Rua Bela de Santiago, são para concluir em Setembro - mais tardar Outubro. 





3 comentários:

Anónimo disse...

Se estes têm visto positivo dos engenheiros da Fénix então está tudo bem.

Fernando Jesus disse...

Está rua não tinha em projecto colocar-la so com um sentido ? Sera que é desta ?

Anónimo disse...

estes são os trabalhos que o coveiro das angustias despreza , não há betão nem nem placa com o nome.