Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VERÃO LOUCO


BALDES ECOLÓGICOS COM DIREITO 
A INAUGURAÇÃO ESCATOLÓGICA


A 'ilha ecológica' cá da zona passa às terças e às sextas


O JM deu a importância que se impunha à solene inauguração dos baldes de porcaria por sua excelência. Com direito a uma elucidativa oração de sapiência ao vivo pelo secretário do Ambiente.

O lixo e os recipientes do dito, ou seja, a 'ilha ecológica', surgem como inovação eficaz e em conta para sua excelência preencher a sua inútil agenda.
O homem mostrou no Porto Santo como é: metem-se umas caixas de lixo debaixo da terra e procede-se a uma cerimónia de inauguração como se de uma tabuleta de vereda se tratasse - e quem diz tabuleta diz wc de tasca, estrado de praia, o raio que parta o estilo de governança Madeira Nova, porque qualquer m... serve para o cavalheiro aparecer, mais mau cheiro menos mau cheiro.
Desculpem, mas a linguagem da notícia tem de corresponder ao conteúdo editorial proporcionado pela iniciativa executiva - no caso escatologicamente nauseabundo.

Fica aqui a ideia. Como as eleições são dentro de um mês, é comprar-se mais 'ilhas ecológicas' (aliás o homem ameaçou fazê-lo) e montar essa bodega por todo o lado, Selvagens incluídas, porque as cagarras sujam aquilo tudo. E não vá o sr. Silva, para não falar da morte dos bombeiros, querer ir ao 'sul de Portugal' meter outra vez o nariz naquilo. 
Pode-se comprar os baldes a preço barato. Supomos que os chineses tenham disso aos pontapés nos seus 300.
A propósito, a 'ilha ecológica' cá da zona , isto é, o carro do lixo, passa dois dias por semana. Como às vezes aquilo tresanda em exagero, que tal fazer jus à modernidade e pôr aquilo a circular debaixo da terra, como o metro?
Nós aqui também queremos andar na crista da onda, como sua excelência diz que o Porto Santo ficou, agora que tem baldes debaixo da terra.

4 comentários:

Anónimo disse...

Na crista da onda ? Se AJJ não tivesse tantos anticorpos a tudo o que vem além mar, saberia que o sistema já existe em algumas cidades. Évora, p.e., cidade histórica e feudo tradicional do PCP, já opera esse sistema há mais de 5 anos.

Anónimo disse...

Todo o concelho de Mafra.

Anónimo disse...

Portimão tambem tem este sistema á muitos anos .

Anónimo disse...

E pensando nos votos (este ano tá complicado!) PSanto tem o melhor porto fora do funchal, a maior pista (por asfaltar) uma excelente rede viária, o primeiro crematório da RAM (carissimo) e agora os contentores subterrâneos...ainda Bem. PSanto faz a sua estratégia e vai conseguindo. O Desporto foi assim durante muito tempo. Dinheirinho não podia faltar, até um dia...Esperemos que para a Ilha ecológica haja orçamento...mesmo se a autarquia mudar de mãos...